Demonstração de fé

Jovens rezam o terço durante a paralisação do metrô

Jovens expressam sua fé em estação de metrô

Elcka Torres
Enviada especial ao Rio de Janeiro

Nada impede que os milhares de jovens presentes no Rio de Janeiro expressem a sua fé e alegria. Diante da paralisação de linhas de metrô no fim da tarde desta terça-feira, 23, os peregrinos presentes no local aproveitaram para se unir em oração, rezando o terço em várias línguas e fazendo um momento de louvor.

Brasileiros, argentinos, fraceses e americanos na estação de metrô carioca/Foto; Elcka Torres -CN

Brasileiros, argentinos, franceses e americanos na estação carioca de metrô / Foto: Elcka Torres – CN

Um grupo de brasileiros iniciou o terço em frente à estação carioca, onde cerca de seiscentas pessoas aguardavam o metrô. A oração mariana foi recitada em vários idiomas, pelos franceses, alemães, italianos e argentinos que estavam no local. “Iniciei o terço com o meu grupo de 6 pessoas, e, de repente, todos se uniram a nós, cada um em uma língua diferente”, afirmou a pernambucana Grayce Lima.

“Jesus está com todos nós, para darmos testemunho onde quer que estejamos e independente da situação. Estamos aqui diante do metrô parado, e isso é aprendizado; assim, é permitido trabalhar nossa paciência”, destacou a jovem argentina Denise Cartier, de 24 anos.

Jovens do Caribe / Foto: Elcka Torres - CN

Jovens do Caribe / Foto: Elcka Torres – CN

Ela acrescentou que, nesses casos, só nos resta rezar, usando um só idioma, o do coração, permitindo-nos ver como a Igreja é universal e una. “Enquanto esperamos, rezamos e cantamos”, completou Tanas Dias do Caribe.

Veja a movimentação dos jovens durante a paralisação:

Metrô

As linhas 1 e 2 do metrô do Rio pararam às 16h30 devido a um rompimento de um cabo de energia na altura da estação da Uruguaiana, no Centro. Com essa pane, a circulação foi inicialmente paralisada entre a Central (Centro) e o Catete (Zona Sul), e mais tarde, às 17h30, todas as estações foram fechadas para embarque. Por volta das 19h, as estações foram reabertas, retomando o funcionamento normal.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo