Do "altar do mundo" para o Brasil

Jovens portugueses participarão da JMJ e divulgarão a mensagem de Fátima

Cerca de 13 jovens da Diocese de Leiria-Fátima estarão no Brasil, durante a JMJ Rio2013, com a mensagem de Nossa Senhora

Da redação, com Agência Ecclesia

O Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese de Leiria-Fátima vai levar 13 jovens à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do Rio de Janeiro com um desafio muito especial na bagagem: divulgar a mensagem de Fátima.

De acordo com o diretor do organismo, padre Manuel Henrique, a ideia é anunciar o Evangelho de “forma simples e humilde” à imagem do que Maria fez na Cova da Iria.

“Uma das coisas que me moveu logo foi inscrever o Santuário para levarmos algumas lembranças, porque sabemos que o povo brasileiro tem uma ligação muito forte a Fátima”, acrescenta o sacerdote.

Com idades entre os 19 e os 37 anos, o grupo português vai ao encontro de milhares de jovens já inscritos na Jornada Mundial, que acontecerá entre 23 e 28 de julho.

O padre Manuel Henrique espera que os mais novos possam “saborear” da melhor forma uma iniciativa que se afirmou como uma “forma extraordinária de encontro com Cristo”.

“Através das JMJ, muitos homens e mulheres ao longo dos anos entregaram a vida a Jesus Cristo. Que seja também mais um desses encontros pessoais entre tantos jovens e a pessoa de Jesus, que nos faz novamente entregar a vida de forma alegre, feliz e fiel”, exorta o sacerdote.

Para a maior parte dos 13 jovens portugueses, esta não é a primeira vez que participam de uma Jornada Mundial da Juventude, mas será a primeira vez que terão oportunidade de conviver com o Papa Francisco, eleito em março deste ano.

“Tudo o que o Papa tem trazido de novo, esta humildade, proximidade, esta humanidade que faz parte da nossa vida e que deve ser posta ao serviço dos outros tem cativado muita gente a querer estar com ele neste percurso que iniciou e que está a dar um novo frescor à Igreja”, destaca o diretor de pastoral juvenil de Leiria-Fátima.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo