Sinal de amor à Igreja

Jovens colombianos entregarão cruz de seis metros ao Papa Francisco

A Cruz peregrina da Colômbia será entregue pelos jovens durante a JMJ Rio2013

Da redação
André Alves, com colaboração de Leila Lima

Um grupo de jovens colombianos criou uma cruz peregrina, com seis metros de altura, que viajou por 32 regiões da Colômbia e que será entregue ao Papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

Jovens colombianos entregarão cruz de seis metros ao Papa Francisco

Cruz peregrina e alguns membros da delegação da Colômbia no Santuário Nacional de Aparecida. (FOTO: Blog Jovenes Lewe)

A cruz, peregrina pelo país durante quatro meses, recebeu a assinatura dos jovens que a acolheram e se comprometendo com Cristo. “A ideia da cruz surgiu junto com os adultos do Movimento “Orando pela Colômbia”. A cruz passou por todas as regiões da Colômbia, foi assinada pelos jovens que se comprometeram a serem também Cristo na cruz”, explicou o jovem Gilberto Vélez, um dos idealizadores da iniciativa.

O grupo de jovens do Movimento “Oremos pela Colômbia” traz o nome de “Lewe” e trabalha pela evangelização da juventude daquele país e busca incentivá-la a “encontrar Deus em seus corações”.

Colombianos visitando o jornalismo da Canção Nova

Colombianos visitando o jornalismo da Canção Nova. (FOTO: Arquivo pessoal)

Gilberto ressalta que o objetivo da cruz peregrina é ser um sinal de amor ao Papa e à Igreja. “Queremos o Papa Francisco veja e saiba que na Colômbia estamos trabalhando pelos jovens, para sermos realmente como Cristo na Cruz que deu seu sangue por nós, e nos comprometermos a oferecer sacrifícios também pelos outros jovens”.

Os peregrinos da Colômbia visitaram a Comunidade Canção Nova neste sábado, 20, onde participaram de atividades durante todo o dia. Na próxima semana, seguem para o Rio de Janeiro para participarem da Jornada Mundial da Juventude.

Assista ao clipe produzido pelos jovens para a JMJ Rio2013.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo