Medida

JMJ: Rio de Janeiro terá quatro dias de feriado

A medida visa proteger a cidade de problemas durante os quatro dias, afirmou a vereadora

rio2013.com

A Câmara de Vereadores aprovou quatro dias de feriado no Rio de Janeiro durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013. O Projeto de Lei nº 212/2013, de autoria do Executivo, foi aprovado por 33 votos a 5.

No dia 23 de julho, o feriado começa a partir das 16h. Nos dias 25 e 26, quinta e sexta-feira, devido à presença do Papa Francisco na Praia de Copacabana, será integral. Na segunda-feira após a Jornada, dia 29 de julho, será feriado até às 12h, semelhante à quarta-feira de cinzas. O objetivo é facilitar a saída dos ônibus de peregrinos da cidade. Os eventos sem relação com as atividades da Jornada não serão autorizados pela prefeitura.

Os serviços públicos essenciais para a cidade continuarão funcionando normalmente, como a distribuição de energia, o abastecimento de água, transporte, hospitais, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), farmácias, postos de gasolinas, serviços funerários, empresas de telecomunicação e controles de tráfego aéreo.

“Sem essa emenda os jovens que vem para a Jornada estariam à mercê de problemas durante quatro dias. É preciso proteger a cidade porque ela não pode parar”, afirmou a vereadora Laura Carneiro (PTB), responsável pela emenda que foi aprovada por unanimidade.

Na oportunidade, o líder do governo na Câmara, Luiz Antonio Guaraná (PMDB), declarou: “A Jornada é o nosso foco agora, pois é o primeiro grande evento internacional, senão o maior”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo