Radio Canção Nova

Fortes sem Violência: Gen Rosso e Musical Streetlight na JMJ

Ouça:

Com cerca de duzentos jovens de Aparecida e São Paulo, pertencentes à Fazenda da Esperança e outras associações, estarão no palco – junto com o Gen Rosso – e apresentarão algumas cenas de Streetlight. Será um testemunho da transformação que eles experimentaram na própria vida e que será oferecido como um presente a todos: o dom da diversidade e dos talentos!
“Graças a vocês acreditei que eu tenho um futuro e que sou uma pessoa valiosa!”. “Vocês trouxeram, de novo, Deus no meu coração!”. “Foi uma experiência inexplicavelmente profunda… quantas vidas unidas pelo único sonho: ver o mundo unido realizar-se diante dos meus olhos!” – são algumas das declarações dos jovens participantes do projeto, exemplos de inúmeras transformações de mentalidade e de significados profundos que foram suscitados.

Sobre o Gen Rosso

O Gen Rosso International Performing Arts – nasceu em 1966 em Loppiano (Itália) por inspiração de Chiara Lubich – fundadora dos Focolares – que presenteou uma bateria vermelha (rossa, em italiano) ao grupo de jovens que acolhia os visitantes da cidadezinha de Loppiano e que, por meio da música, comunicava a mensagem de paz e de fraternidade universal que lá todos procuravam viver. A atividade do Gen Rosso caracteriza-se, desde o seu início, pela bagagem artístico-cultural, pela internacionalidade dos seus componentes e pelo empenho pessoal de cada um para atuar, no contexto da vida cotidiana, os valores dos quais se fazem embaixadores. Atualmente é composto por dezoito pessoas provenientes de oito países: Brasil, Tanzânia, Argentina, Espanha, Itália, Suíça, Filipinas e Polônia. Até hoje mais de duzentas pessoas já foram membros da banda, entre artistas e técnicos e, durante a sua atividade, o Gen Rosso realizou mais de 1.500 espetáculos em 24 línguas, 150 turnês em 49 nações, 54 discos, 325 músicas, promoveu 60 grandes manifestações e 350 workshops com mais de 4 milhões de participantes.

Fonte: www.genrosso.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo