JMJ Rio2013

Direção artística e técnica dos Atos Centrais visitam Copacabana e Guaratiba

Os diretores artísticos e técnicos realizaram visitas técnicas a locais dos atos centrais

rio2013.com

Enquanto as estruturas físicas dos atos centrais estão sendo erguidas, diretores artísticos e técnicos finalizam detalhes de programação, som, imagem. Durante esta semana foram realizadas visitas técnicas a Copacabana e Guaratiba.

De acordo com o diretor executivo do Setor Atos Centrais do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, padre Renato Martins, houve reuniões com a presença de diretores artísticos e técnicos da área de som, iluminação, transmissão e imagem. “Foram encontros técnicos para conhecer o espaço. Conseguimos identificar alguns pontos que precisam ser preparados”, disse.

Todas as ilhas em Guaratiba serão contempladas com telões. Haverá também estruturas espalhadas em Copacabana. De acordo com padre Renato, haverá eficácia no trabalho. “Em relação a som e imagem creio que a nossa Jornada está muito bem preparada”, analisou.

Padre Renato disse ainda que os especialistas foram conhecer o espaço e cruzar informações. Ele explicou que os produtores musicais estiveram presentes e definiram detalhes como colocação da orquestra, da banda e do coral. Foram definidos ainda som, imagem, parte artística, musical.

Veja também: Ziza Fernandes fala sobre a produção musical nos Atos Centrais

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo