Preparação

Baianos arrecadam fundos para irem a JMJ

Jovens se preparam para participar da JMJ

Cerca de 90 jovens da Arquidiocese de Feira de Santana (BA) se preparam para encontrar com o Papa Francisco, na Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho.

Pedro Vinicius Cerqueira,17 anos,  do interior da Bahia juntamente com o grupo de jovem da sua Paroquia, inciaram em julho de 2012 uma ação para arrecadar fundos para irem à JMJ, o grupo promoveu festival de tortas, gincana e um evento baseado na Obra de João Paulo II.

Pedro preparando para JMJ

Pedro preparando para JMJ

A feirense Madalena Nascimento,27 anos também está fazendo uma movimentação para ir ao Rio de Janeiro participar do encontro de diversas idades, culturas, idiomas e países. A jovem também sentiu-se impelida em ser voluntária deste grande evento. “Deste de pequena eu sempre me envolvi muito com coisas da Igreja, ajudo no setor da juventude da minha paróquia e também na Arquidiocese. A vontade de ir para a Jornada é muito grande, quando eu soube que seria no Rio de Janeiro fiquei muito empolgada. Então quando eu vi a possibilidade de trabalhar para a Jornada de estar a serviço para outras pessoas, de receber gente de fora, não só de outros países mas também de outros estados, me motivou bastante. O desejo de servir foi o maior impulso que tive para me colocar a disposição de ser voluntária.” ressaltou a jovem.

Em entrevista com equipe do Tamujunto Madalena revelou que inicialmente sua grande motivação para ir ao evento era encontrar o papa hemerito Bento XVI. “Primeiramente quando eu soube que o Bento XVI iria renunciar, tomei um susto, foi um choque para mim, pois eu tinha o desejo de conhecer Bento, mesmo que de longe. Quando eu vi o anúncio de Francisco, aquela paz, serenidade que ele transmitiu para nós, acho que a vontade triplicou. O desejo de estar perto dele é maior.”

As expectativas são muitas para a Jornada do Rio de Janeiro, para Pedro a maior expectativa é que jovens do mundo inteiro encontre o Papa e mais que isso tenho um encontro pessoal com Jesus.

Jornada Mundial da Juventude

É o maior encontro dos jovens da Igreja Católica do mundo com o Sumo Pontífice, realizado a cada três anos. Nesse evento o Santo Padre convida jovens de todos os Cinco Continentes para compartilhar, durante uma semana, suas experiências e a presença de Cristo na vida deles. A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II, em 1985.

A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida pelo Papa Bento XVI para sediar a Jornada Mundial da Juventude em 2013, para a qual são esperados mais de 3 milhões de jovens de todas as partes do mundo.

:: Faça você também sua inscrição
:: Envie fotos, vídeos de como você está movimentando para JMJ

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo