Francisco no Brasil

Agenda do Papa no Brasil será "rica" em atividades, diz Dom Orani

O Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 apresentou na manhã desta terça-feira, 7, a programação oficial da visita do Papa Francisco ao Brasil, por conta da JMJ.

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, agradeceu ao Santo Padre pela agenda “rica” em atividades e a Deus pelo “dom recebido” na ocasião da visita do Sumo Pontífice. “Agradeço muito por todos esses dons recebidos, agradeço os colaboradores, a todos que farão a Jornada acontecer, aos jovens por serem beleza da JMJ. Este será o momento de dizermos aos jovens que eles podem contar conosco”.

Acesse
:: Confira a agenda oficial do Papa

O Arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno, participou ao vivo de Aparecida da mesma entrevista e manifestou acolhida ao Santo Padre que visitará o Santuário Nacional. “Queremos antecipar as boas-vindas ao Papa Francisco, na certa de que ele será recebido por um ditoso povo que acorrerá a Aparecida no dia 24. Para o Papa, será uma oportunidade de recordar sua visita a Aparecida em 2006, durante a V Conferência do CELAM. Nós ficamos muito felizes e honrados pela sua visita”.

Durante a coletiva, o Diretor e produtor do CD no “Coração da Jornada”, Marco Mazzola, recebeu o disco de platina pela participação no CD oficial da JMJ.

Segundo os dados oficiais do COL, até agora são mais de 214,5 mil inscritos na JMJ Rio2013, sendo que 60% são brasileiros, 20% latinos e 20% do resto do mundo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo