Francisco se encontrou com 40 jovens turcos e expressou sua admiração pela coragem e o desafio de reconstruir suas comunidades atingidas pelo terremoto de fevereiro passado
Da redação, com Vatican News

Encontro do Santo Padre com um grupo de jovens turcos / Foto: Vatican Media/IPA/Sipa USA – Reuters
Ao retornar à Nunciatura Apostólica em Lisboa, após a manhã intensa, dedicada ao encontro com os jovens universitários e com os estudantes de Scholas Occurrentes, o Papa Francisco recebeu um grupo de cerca de 40 jovens de várias confissões cristãs e origens diversas, peregrinos da Turquia atingida pelo terremoto no início de fevereiro deste ano. Eles estavam acompanhados pelo Vigário Geral do Vicariato Apostólico da Anatólia.
Acesse
.: Página especial sobre a JMJ 2023
A informação é da Sala de Imprensa da Santa Sé, explicando que os jovens agradeceram ao Papa a ajuda recebida após o terremoto. Francisco expressou sua proximidade com o sofrimento vivido por aqueles atingidos pela devastação provocada pelo terremoto, reconhecendo sua coragem e o desafio de “reconstruir, também na vida”. Durante o encontro, que durou cerca de meia hora e foi concluído com a oração do Pai Nosso, também foi festejado o aniversário de uma jovem turca, que hoje completa 23 anos.