Competição de esqui

Esporte e fé: padres poloneses se inspiram em João Paulo II

Sacerdotes participaram de competição de esqui: “você pode encontrar Deus também através do esporte”

Da redação, com Reuters

Padres poloneses participaram de uma competição amistosa de esqui em Wisla, na Polônia. Depois de um momento de oração eles iniciaram o desafio: a corrida anual é um slalom de 2.600 pés. 

A inspiração para os padres é São João Paulo II, que era um ávido esquiador. Ele praticou esportes e enriqueceu o mundo esportivo com reflexões de valor cultural e religioso. “A prática desportiva adquire uma importância notável, porque pode favorecer nos jovens a confirmação de valores relevantes como a lealdade, a perseverança, a amizade, a partilha e a solidariedade”, afirmou o então Pontífice, hoje santo da Igreja católica.

Padre Wladyslaw Nowosielski chegou a estar perto do Cardeal Karol Wojtyla e conta que também gosta muito de esquiar. “Esquio muito e participo dessa competição todos os anos há 15 anos”.

Outro participante da competição foi o padre Szymon Kos. “Queremos mostrar que a fé não é apenas os muros da igreja e que você não pode trancar a fé na igreja, trancar Deus na igreja, embora esse seja o lugar onde O encontramos e onde Ele está agindo. Você pode encontrá-Lo aqui também, através do esporte”. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo