ORAÇÃO E ESPIRITUALIDADE

Visitantes têm experiências espirituais na Festa do Pai das Misericórdias

Com quermesse, comidas típicas e momentos de espiritualidade, o Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista, na sede da Comunidade Canção Nova, realizou a festa do Pai das Misericórdias na solenidade da Santíssima Trindade.

Reportagem de Huanna Cruz e Messias Junqueira

Muita música, dança e diversão. Esta foi a quermesse da Festa do Santuário do Pai das Misericórdias. Quem participou por mais um ano fala da alegria de vivenciar a celebração. “Eu me lembro que quando ele estava sendo construído, o padre Jonas disse: ‘Agora estamos entrando no tempo da misericórdia’. Então isso me alegra poder contribuir, participar para que muitas pessoas também possam experimentar a misericórdia do Pai”, relembrou a missionária da Comunidade Canção Nova, Salette Ferreira.

Na solenidade da Santíssima Trindade, a Festa do Pai das Misericórdias tem por principal sentido o encontro dos filhos com a misericórdia do Pai. O tema central da festa deste ano é: “O Pai me ama”.

“Tomar consciência de que o Pai nos ama muda tudo, porque vai transformando o nosso coração. Tudo que nós podemos realizar a partir do sonho de Deus para nós está na condição de amado. Nós somos amados pelo Pai. E sendo amado pelo Pai, nós somos restaurados por Ele”, ressaltou o vice-reitor do Santuário Pai das Misericórdias, padre Sidney Dias. 

Uma das pregações foi ministrada pelo padre Toninho da comunidade de Canção Nova. “O amor, ele passa pelo próximo. E é isso que é o conteúdo um pouco da minha pregação, falando daquela passagem de Mateus. ‘Estive com fome, me deste de comer, estive com sede e me deste de beber’. E aquela de São Paulo Apóstolo, que – 1 Cor 13, as qualidades do amor, ‘o amor que é paciente, o amor que tudo perdoa, tudo crê, tudo suporta’”, reforçou o missionário da Comunidade Canção Nova, padre Antônio Justino Filho(Toninho). 

Frei Iury Sales participou junto com outros dois freis agostinianos. “É uma alegria, é poder concretizar um sonho daquilo que a gente vem cultivando, no que a gente acompanha, por meio da televisão”, expressou da Província Agostiniana do Brasil, frei Iury Sales.

E para cada peregrino, a festa teve uma mensagem e uma aprendizagem diferente. “Você tem Deus e você tem fé. E por isso a gente sai daqui com brilho no olhar, coisa que tinha sumido, e Ele volta renovado junto com o fogo do Espírito Santo”, falou de Ipatinga(MG), Anne Paula Barbosa e Silva. 

“O amor do Pai, o abraço do Pai. Pai que nos acolhe, que nos ama, independente do que nós fazemos. Quando caímos, levantamos, o Pai sempre está nos acolhendo, sempre nos amando”, concluiu de Londrina(PR), Ana Luísa Moreira Pachura de Souza. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content