Confira a programação

Festa do Pai das Misericórdias começa nesta sexta-feira

Com o tema “Quem me vê, vê o Pai” (Jo 14,9)”, festa no Santuário do Pai das Misericórdias conta em sua programação com missas, palestras, momentos de oração e adoração, além de quermesse

Da redação, com informações de Jean César 

Santuário do Pai das Misericórdias /Foto: Wesley Almeida

Começa nesta sexta-feira, 2, a Festa do Pai das Misericórdias, no Santuário do Pai das Misericórdias – localizado na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). O tema escolhido foi: “Quem me vê, vê o Pai” (Jo 14,9).

O ápice da festa será no domingo, 4, dia em que a Igreja celebra a Santíssima Trindade. Segundo o reitor do santuário e missionário da Canção Nova, padre João Gualberto, a escolha da data partiu do bispo emérito da Diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni dos Santos. “Ele entendeu que esta data seria a ideal”, complementa.

A programação deste evento será iniciada às 16h com uma missa presidida pelo padre Gualberto. Na sequência, o também missionário da Canção Nova, padre Marcio José do Prado conduzirá o Terço Mariano.

Programação

Mosaico do Santuário /Foto: Reprodução

No sábado, 3, está prevista uma Missa às 7h, depois, às 9h, os fiéis poderão participar da pregação do padre Márcio sobre o tema: “Imagem e Semelhança”. No final da manhã haverá uma apresentação do Mosaico do Pai das Misericórdias.

No início da tarde, às 14h, o missionário da Canção Nova, diácono Nelsinho Côrrea, falará sobre o tema: “Há quanto tempo estou convosco e não me conheceste?”. Na sequência, às 16h, Dom Benedito Beni preside a Santa Missa e, ao final da celebração, os peregrinos rezarão o Terço Mariano.

O sábado será concluído com uma Adoração ao Santíssimo Sacramento – conduzido pelo padre Gualberto.

No dia da Festa do Pai das Misericórdias consta na programação três horários de Missa: às 7h, às 9h e às 12h. A segunda celebração do dia terá como celebrante o bispo da Diocese de Lorena, Dom Joaquim Wladimir Lopes, e contará com a ordenação sacerdotal de dois diáconos permanentes da Comunidade Canção Nova.

Quermesse

Padre João Gualberto convida todos os católicos para a festa. Ele explica que haverá uma quermesse para os momentos de convivência. “Que o povo venha celebrar e participar conosco”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo