Encontro com Deus

Canção Nova receberá peregrinos para a Festa do Pai das Misericórdias

Com uma vasta programação que proporcionará o encontro pessoal com a Misericórdia de Deus, festa será marcada por oito ordenações presbiterais

Ronnaldh Oliveira
Da redação

Foto: Santuário do Pai das Misericórdias

A partir de amanhã, 10, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), acontecerá  a tradicional Festa do Pai das Misericórdias. Serão três dias de programação com a temática “O Pai está comigo” (cf 16,32) e promete reunir milhares de peregrinos.

A programação inclui pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa durante todo o encontro. O momento com a Mãe da Misericórdia já está no cronograma, será quando os peregrinos poderão rezar juntos o Ofício da Imaculada Conceição e a Consagração ao Pai das Misericórdias.

Odilia de Abreu Chulata, 68 anos, de Curitiba (PR), participa da festa inicialmente. “Essa festa é muito importante para a minha vida de fé e minha relação com Deus. Desde que o Santuário foi construído, de modo particular, consigo a partir de uma estrutura e de uma comunidade como a Canção Nova, percorrer um caminho de misericórdia para comigo, com os que estão à minha volta e com Deus. Ele é meu Pai, meu amigo e me conhece profundamente”, afirma.

A Missionária da Canção Nova, Sallete Ferreira, que está com a presença confirmada na programação da Festa, afirma ser um espaço privilegiado para o encontro com a misericórdia. “A Canção Nova é a casa da Misericórdia que se materializa neste Santuário. Todos os que virão, aproveitarão muito tudo aquilo que Deus reserva a todos. Minha gratidão é sempre muito grande em relação a essa Festa”.

Parte da Sala das Graças, do Santuário do Pai das Misericórdias. Espaço existe desde 2019 e reúne graças alcançadas e testemunhos por meio do Pai das Misericórdias / Foto: Canção Nova

Sala das Graças

Os peregrinos poderão conhecer de forma profunda a Sala das Graças Alcançadas através do Pai das Misericórdias. A sala, inaugurada em dezembro de 2019, reúne testemunhos, fotografias, objetos pessoais e devocionais de pessoas residentes em vários lugares do mundo.

“Um certo dia, estava em casa e veio ao meu coração que, no Santuário, nós temos a imagem da Mãe da Misericórdia, a Pietá, e que lá as pessoas já estavam colocando as graças alcançadas, mas que lá recebemos os pedidos de oração. Neste momento, percebi que nós não tínhamos, no Santuário, um local de recebimento das graças que já foram alcançadas”, disse padre Bruno Costa, missionário da Canção Nova e, na época, responsável pelo Santuário.

Programação

As missas serão celebradas pelos Padres Márcio Prado, Donizete Heleno, Halan Melo e Wagner Ferreira, todos membros da comunidade Canção Nova.

As pregações e orações serão conduzidas pelo Diácono Nelsinho Corrêa, Salette Ferreira e Sônia Venâncio. Serão três dias que prometem um verdadeiro encontro com o Pai das Misericórdias.

Ordenação Presbiteral

No domingo, Festa da Santíssima Trindade, por meio da imposição das mãos de Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, bispo da Diocese de Lorena, serão ordenados oito diáconos para a Igreja, por meio do carisma Canção Nova.

“Agradecemos muito a Deus pela graça. Tudo isso é sinal de fecundidade da Igreja e do carisma Canção Nova. Tudo isso dentro da festividade do Pai das Misericórdias, tem grande significatividade”, ressalta ainda Sallete Ferreira.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo