EM CACHOEIRA PAULISTA

Veja um resumo dos eventos do fim de semana na Canção Nova

Um fim de semana de fé, música e partilha na sede da Comunidade Canção Nova. A Conferência Jovem e a Festa das Tendas da Aliança de Misericórdia reuniram diferentes gerações com um mesmo objetivo: anunciar o Evangelho de forma viva e transformadora.

Reportagem de Huanna Cruz e Thiago Lima

Um encontro animado, oracional. O auditório São Paulo recebeu no fim de semana a sexta conferência Jovens Canção Nova. “A pedido do padre Jonas, uma vez que ele percebeu que os jovens da comunidade também precisavam ter um encontro interno só deles, onde falasse do carisma, onde falasse daquilo que é a missão própria da Canção Nova”, afirmou o responsável pelos Jovens Canção Nova, Carlos Henrique Marcelino(Rick). 

O tema convidou os participantes a deixar a superficialidade e subir mais alto, viver uma fé madura, autêntica e transformadora. “O intuito desse ano é levar os jovens que vão vir com essa conferência a uma experiência profunda de adoração”, completou ele. 

Entre as expectativas para o evento, o tema levou cada um a se deixar conduzir pelo Espírito Santo e a experimentar o novo Pentecostes. “Ter uma experiência mais profunda de modo especial com Jesus eucarístico. Sub mais alto na adoração”, disse o peregrino de Campinas(SP), Caiky Moraes Passos. 

“Muitos momentos de oração, louvor, que realmente vem preencher o meu coração e fazer transbordar”, falou a moradora de Cachoeira Paulista(SP), Letícia Vitória Alves de Freitas. 

Em outro ponto, no Rincão da Canção Nova, a festa das tendas, promovida pela comunidade Aliança de Misericórdia, reuniu milhares de fiéis. “É um momento de um grande encontro de todos os membros deste movimento. É o momento de entrarmos na tenda do Senhor para renovar o nosso sim”, contou da Comunidade Aliança de Misericórdia, padre Pedro Morais. 

No encontro, a celebração dos 25 anos da Aliança da Misericórdia. “Não podemos negar a graça do Espírito que nos sustentou, nos colocou de pé e nos leva pro mundo para evangelizar no desejo de transformar vidas”, retomou ele.

Os quilômetros percorridos para estar no evento se tornaram pequenos ante ao que cada coração percorreu nas tendas. “Do verdadeiro significado da adoração, daquele aquela devoção mesmo com a Eucaristia de Jesus eucarístico que muita das vezes a gente deixa passar”, concluiu a peregrina de Sacramento(MG), Kaira Kailane Silva de Morais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content