Faltando poucos dias para o PHN, jovens de várias partes do país já se preparam para viver um dos encontros mais esperados da Canção Nova. A expectativa é grande, e a cidade de Cachoeira Paulista também já entrou no clima do evento.
Reportagem de Carla Zanon e Messias Junqueira
Entre os dias 9 e 13 de julho, a Canção Nova vai acolher milhares de jovens no PHN, um dos eventos mais esperados do ano.
Para viver esse momento intenso de fé, muitos já começaram os preparativos. O PHN é cheio de significado e também de detalhes. Cada participante se organiza para viver dias de encontro, oração e convivência.
“Quando você fala PHN, hoje a juventude, a juventude católica, eh, ela já vibra, já vibra porque ficou uma marca da Canção Nova, não tem como mais desvincular essas três letrinhas, né?”, disse da Comunidade Canção Nova, Paulo César Moreira.
O PHN é uma corrida contra o tempo, mas você deve estar se perguntando por quê? É que a busca pela santidade é assim, correr contra o pecado dia após dia para no fim alcançar a vida eterna. E neste espaço será ponto de encontro entre os jovens que desejam viver essa experiência.
E teve gente que nem esperou o evento começar. Já chegou à Canção Nova para se preparar. “Espero levar um pouco desse carisma da Canção Nova, tanto que o meu padre é da Canção Nova, então eu quero levar essa paz da Canção Nova. Esse espírito que a gente tem aqui dentro para minha paróquia”, contou a peregrina de Campinas(SP), Mariana Baris.
O que não é só a Canção Nova que se movimenta. Toda a cidade de Cachoeira Paulista entra no clima do PHN. E se você ainda está em dúvida se vem ou não para a chácara de Santa Cruz, ainda dá tempo de decidir. “2023 eu tive o prazer de conhecer pessoalmente, vim fazer a viagem aqui, conhecer a Canção Nova e fiquei encantado, apaixonado e todo ano eu preciso vir aqui pelo menos duas vezes”, concluiu o peregrino de Marechal Floriano(ES), Sidney Ferreira.