CANÇÃO

Veja detalhes da música “Outro igual não há", que foi premiada

Nunca é de mais relembrar a bela premiação recebida por missionários da Canção no evento internacional que celebra a excelência da música católica. Na terceira e última reportagem sobre as músicas premiadas, vamos conhecer a canção “Outro igual não há”, interpretada pelo missionário Thiago Tomé.

Reportagem de Huanna Cruz, Genilson Pacetti e Vinicius Cruz

A música católica busca levar o fiel a Deus. Pelas canções é possível expressar louvor, adoração, gratidão e fortalecer a fé. “Eu gosto muito daquela música ‘Tu te abeirastes na Praia’ ou ‘A Barca’. É uma música antiga, mas é uma música vocacional e para mim tem muita importância, principalmente vocacionalmente falando”, falou de Lavrinhas(SP), Gustavo Henrique Albuquerque. 

“Eu acho que a música ajuda muito na evangelização. Eu adoro as músicas religiosas católicas e não perco quando tem”, disse de Camaquã(RS), Marilhete dos Santos.

A música é um canal eficaz para a evangelização, pois as letras e melodias têm a capacidade única de tocar os corações, proporcionando uma experiência pessoal e profunda com Deus. 

“Quando o povo de Deus caminhava no deserto, ali com aqueles momentos solenes, sempre os músicos estavam à frente. Por quê? Porque a música é uma forma de expressão, de louvor e de glória a Deus”, afirmou o missionário da Comunidade Canção Nova, padre Leonardo Ribeiro.

A música ‘Outra Igual Não Há’, interpretada por Thiago Tomé, foi escolhida como melhor canção de evangelização em premiação internacional. “‘Outro igual não há’ entrou em um projeto de um EP pela gravadora Canção Nova. Eu já tinha um projeto de gravação e aí de repente eu tive a oportunidade de ouvir essa canção do diácono Alberto Araújo enquanto eu já tinha duas composições, que eram ‘Vem espírito de amor’ e ‘Lugar para descansar’. E aí foi quando eu encontrei essa canção, o diácono Alberto Araújo tinha me enviado e quando eu ouvi foi aquela experiência com a canção e o desejo também de gravá-la”, contou o missionário da Comunidade Canção Nova, Thiago Tomé. 

O compositor explica que suas canções nascem da palavra de Deus. “Ela foi inspirada também em Hebreus no capítulo 10, onde o Senhor nos fala da sua promessa ali, ‘Aquele que prometeu, ele é fiel para cumprir’. E nós, quando recebemos, quando nós temos e nutrem no coração as promessas do Senhor, a gente já tem que colocar nessas promessas a nossa fé, e já viver as promessas”, relatou o compositor e músico católico, o diácono Alberto Araújo. 

Thiago Tomé também fala de sua experiência com a música premiada. “Primeiro de cantar os louvores, ela começa assim e depois ela fala dos feitos de Deus na vida do seu povo.

Então, de fato, com essa canção eu rezo, com essa canção eu me encontro com Deus que vem socorro do seu povo”, concluiu Thiago.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo