Durante pregação na manhã deste sábado, 10, missionário explicou como as podas de Deus são investimentos para darmos mais frutos
Thiago Coutinho
Da redação

Lucas Reis, missionário da Canção Nova, durante a pregação deste sábado, 10 / Foto: Reprodução TV Canção Nova
“Como permanecer em uma constante revolução?” foi o tema da pregação da manhã deste sábado, 10, no terceiro dia do acampamento Revolução Jesus, que ficou a cargo de Lucas Reis, missionário da Canção Nova.
Aprofundando-se no tema proposto, Reis explicou que “só permanece quem não está fora”. “Só permanece numa família quem está vinculado a ela. É impossível permanecermos ema algo que não estamos vinculados”.
Leia também
.: Dignidade e fé marcam pregação de Gabi Barone no Revolução Jesus
Citando João 15, passagem bíblica em que Jesus é tido como uma verdadeira videira, com Deus como o agricultor, e os discípulos como os ramos, o missionário prosseguiu. “De uma maneira muito concreta, Deus habita em você quando somos batizados”, disse. “Quando pecamos mortalmente, nos disvinculamos de Cristo. Mas, Ele não sai de nossa vida em sua totalidade. Perdemos, como dizem os padres, perdemos nossa amizade com Cristo, esse estado de graça. Mas, Cristo não sai da nossa alma por total”.
Tudo que temos, prosseguiu Reis, é por meio da subsistência em Cristo. “Quando pecamos, nos afastamos de Deus. Mas, Ele, de certo modo, permanece querendo que voltemos ao Seu coração, à Sua videira”. E permanecer, segundo o Evangelho de João, é uma habitação permanente. “Cristo está comigo e Ele dá uma ordem: permanecei em mim”, afirmou.
As podas de Cristo podem se manifestar de diversas maneiras. “Pode se manifestar por alguém, por uma ligação que você recebe. Somos suscetíveis a sermos podados mesmo estando na Canção Nova, mesmo estando numa pastoral, mesmo sendo padre ou religiosa. E, se tivermos a inteligência espiritual, veremos as podas de Jesus não como um castigo. Quando Ele nos poda é um investimento que está nos dando. Quando Deus te poda é porque ele acredita que você pode dar mais frutos”, observou o missionário.
E Cristo se manifesta “no ordinário da nossa vida”, como classificou Reis. “Quem deixa Cristo pelas podas, já escolheu qual Cristo vai servir”, ponderou.
Encontro pessoal com Jesus
“Já teve seu encontro pessoal com Jesus? Sua experiência de Batismo no Espírito”, indagou Reis ao público. “Eu já tive e te digo de maneira categórica: o fato de você ter sido batizado no Espírito, não é uma garantia de permanência. Ainda assim, podemos nos perder.
É por isso que “as podas de Cristo” são tão importantes. “Quando estou em intimidade com Cristo, até isto se torna uma providência”, avaliou o missionário.
Programação
A partir das 13h45, a programação do acampamento Revolução Jesus contará com os Cânticos: Gerados pela Imaculada e, às 14h35, uma pregação com Guilherme K2 (Santa Carona), apresentando o tema “Revolucionando na geração Z”.
À noite, às 21h, haverá o show “Amor e Adoração”. O acampamento finda neste domingo, 11, com diversas outras atrações. Confira a programação completa aqui.




