A Canção Nova está em festa! Este ano, um importante trabalho voltado às crianças completa 30 anos de evangelização. Uma iniciativa que deu muito certo, e hoje faz parte da história de, pelo menos, três gerações que aprenderam a cantar e a rezar com o Cantinho da Criança.
Reportagem de Carla Zanon e Genilson Pacetti
Este é o Cantinho da Criança, departamento dedicado à produção de conteúdo infantil. Por aqui a história se perpetua entre gerações.
Para Carlão, esses 30 anos de missão são recheados de momentos alegres. Quando você vê uma criança evangelizada, quando você vê uma criança tocada por Deus ali, não é você, é Deus que toca através de você. Mas quando você vê isso acontecer, meu Deus do céu, não tenho o que pague. Eu me emocionei muitas vezes com momentos assim”, relembrou o missionário da Comunidade Canção Nova, Antônio Carlos de Campos.
Uma nova geração também faz parte desse projeto. O trabalho de evangelização alegra aqueles que se dispõem a amar a missão por meio da música. “É, para mim é tudo muito divertido. Às vezes quando eu tô em alguma atividade que tem aqui no espaço kids e aí você tá ali na animação com as crianças, vai participar de alguma coisa, é legal assim, porque é aquela simplicidade que você tem que ter das crianças”, falou a cantora o Cantinho da Criança, Andressa Maria Simões.
Por aqui a diversão caminha com a evangelização há 30 anos. O Cantinho da Criança proporciona aos pequeninos espaço de lazer e de encontro com Deus na simplicidade e na alegria.
Para Ana Gabriela, começar a evangelização pelas crianças é um caminho mais fácil. “Porque elas mesmas, hoje a Laura, ela já me ensina, já me educa, muita coisa eu não sei e ela acabou me ensinando, porque eles filtram muito mais do que a gente. Então eu acredito que é muito mais fácil uma vez de uma criança do que é depois para um adulto”, contou a empresária, Ana Gabriela Fonseca Mota.
Andressa conta que o acampamento deste ano será a oportunidade de colecionar mais memórias com o Cantinho da Criança. “Vou fazer parte do teatro, vou estar ajudando ali no acampamento. Então essa semana já tem gravação de música”, disse Andressa.
O acampamento também é aguardado por esta família. É uma data que já é programada para eles participarem, porque eles gostam mesmo e parte deles. E para quem faz parte dessas três décadas de história, a missão junto aos pequenos tem grande significado.
“Canção nova, ela foi feita para preparar homens novos para esse mundo novo. Preparar os homens disponíveis para quando Jesus volte. É esperança. Eu posso dizer isso, que o Cantinho da Criança é esperança”, concluiu Antônio.