10 ANOS DA DEDICAÇÃO

Pai das Misericórdias dá a filhos rumo para a vida, diz reitor do Santuário

Padre João Gualberto celebrou primeira Missa em comemoração aos 10 anos de dedicação do Santuário do Pai das Misericórdias nesta quinta-feira, 5

Da Redação

Santa Missa abre atividades em comemoração a aniversário de 10 anos de dedicação do Santuário do Pai das Misericórdias / Foto: Larissa Ferreira

Há 10 anos, a Canção Nova testemunhava um marco na história da comunidade. Em 5 de dezembro de 2014, aconteceu a dedicação do Santuário do Pai das Misericórdias, localizado na sede da comunidade, em Cachoeira Paulista (SP).

Em comemoração a esta data especial, esta quinta-feira, 5, conta com uma programação para celebrar os 10 anos de dedicação do Santuário. As atividades começaram às 7h, com a Santa Missa presidida pelo reitor e missionário da Comunidade Canção Nova, padre João Gualberto.

Em sua homilia, o sacerdote expressou a gratidão da comunidade a Deus pela existência do Santuário. “Hoje, nós agradecemos a Deus, louvamos a Ele pela Sua providência, por Seu amor e Sua misericórdia, porque nós não estaríamos aqui se Deus não tivesse permitido, conduzido e dado todas as condições para chegarmos a esse momento que nós estamos vivendo”, declarou.

O padre João Gualberto explicou, na sequência, que “a dedicação de um santuário quer dizer que, de tudo que Deus criou, um lugar é separado para o culto, e esse lugar é dedicado a Deus, para que ali se façam orações e se adore a Deus”.

Lugar da manifestação de Deus

O reitor do Santuário também indicou que celebrar os 10 anos de dedicação é um convite a lançar um olhar sobre a história da Canção Nova. “Antes mesmo desse Santuário ser construído, já havia peregrinações, porque aqui Deus Se revela em Seu amor, Sua misericórdia, e dá a Seus filhos rumo para sua vida”, comentou.

“Esse é um lugar de bênçãos, um lugar de adoração”, salientou o sacerdote, frisando que o Santuário do Pai das Misericórdias é um local para a manifestação de Deus e de encontro entre o Pai e seus filhos, que Deus sempre espera se voltarem para Ele.

“Infelizmente, o mundo tem feito um trabalho de nos distanciar de Deus, de nos afastar d’Ele, de duvidarmos d’Ele e de não aceitarmos nada que Ele fala, mas Deus não desiste de nenhum de nós, por isso continua gritando: ‘Onde estás? Volte para casa! Você nasceu aqui e só aqui você vai encontrar vida, porque eu sou o Senhor da vida’”, concluiu o padre João Gualberto.

Sequência da programação

A programação da manhã conta ainda com uma pregação do vice-reitor do Santuário, padre Ricardo Rodolfo, seguida pela Adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 12h, o arcebispo de Campinas (SP), Dom João Inácio Müller, presidirá a Santa Missa.

No período da tarde, padre Bruno Costa também fará uma pregação; na sequência, a missionária Daniela Miranda conduzirá a oração do Terço da Misericórdia. Haverá ainda a celebração da Santa Missa, às 16h, presidida pelo bispo emérito de Lorena (SP), Dom Benedito Beni; às 18h30, a Missa será celebrada pelo padre Bruno Costa. Por fim, às 19h30, o missionário Elias Júnior fará um show, acompanhado por uma quermesse.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo