Padres testemunham suas vocações carismáticas e o alicerce da comunidade
A Canção Nova continua sendo ponto de encontro da fé e da formação com o Encontro Nacional da RCC. E, em um espaço especial da Chácara de Santa Cruz, padres participaram de uma experiência marcante de oração e aprofundamento.
Reportagem de Emerson Tersigni e Messias Junqueira
Encontro nacional de formação e também de oração. Na casa de Maria, que é a Canção Nova, não poderia faltar um momento especial para os filhos prediletos de Nossa Senhora. “E que, portanto, os padres sentiram a necessidade de viver esse momento de oração, pedindo também a graça desta renovação do batismo no Espírito Santo para que possamos nós sacerdotes viver o nosso ministério”, afirmou o presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira.
São Paulo, em sua carta a Timóteo, soube ser grato a Jesus Cristo por tê-lo confiado à missão evangelizadora. Padre Jonas Abib compreendeu esta passagem em seus mais de 50 anos de ministério sacerdotal. E aqui em seu túmulo, diversos padres se reuniram para renovar o compromisso de serem carismáticos nos tempos atuais.
“A minha vocação começou aqui na Canção Nova, num encontro nacional de formação. A partir de um apelo vocacional, eu disse meu sim e a Canção Nova sempre esteve presente na minha vida. Então estar no ENF, voltar À Canção Nova é voltar às fontes, é voltar ao encontro pessoal que um dia Deus me alcançou e por isso hoje eu sou sacerdote”, testemunhou da Diocese de Nova Iguaçu(RJ), padre Cesar Lino.
Para uma vida renovada é preciso um encontro. Aqui estão os canais da graça de Deus e abastecidos para seguirem fiéis, pois fiel foi Aquele que os chamou. “Este ‘Aguenta Firme’ tem muito a ver também com as inúmeras intempéries que nós vivemos neste tempo de hoje, as dificuldades que passamos o nosso na realidade do mundo de hoje e no ministério não poderia ser diferente. Também temos muitas realidades que necessitamos escutar essa voz. ‘Aguenta firme’ e o Monsenhor Jonas Abib continua sendo para nós esse ícone de vida sacerdotal vivida em santidade”, concluiu o coordenador Nacional dos Ministérios Ordenados da RCC, padre Bruno Almeida.




