Na missa das 7h do Santuário do Pai das Misericórdias, padre Vitto fez uma reflexão para os novos presbíteros da Canção Nova; Monsenhor Jonas celebraria 61 anos de sacerdócio nesta segunda, 8
Julia Beck
Da Redação

Padre Rafael Vitto /Foto: Reprodução TV Canção Nova
A Solenidade da Imaculada Conceição da Bem-aventurada Virgem Maria foi celebrada na manhã desta segunda-feira, 8, no Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista. A missa foi presidida pelo neossacerdote da Comunidade Canção Nova, padre Junio Moreira, que recebeu a ordenação presbiteral no domingo, 7, juntamente com os padres Renné Viana e Ângelo Germano.
Na homilia, o missionário da Canção Nova, padre Rafael Vitto, destacou as palavras do anjo a Maria: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”. Dirigindo-se aos novos sacerdotes, ele enfatizou a certeza da presença de Deus no exercício do ministério presbiteral.
Saiba mais
.: O dogma da Imaculada Conceição: fundamentos e significado
Padre Vitto também fez uma analogia entre o início da missão dos neossacerdotes e a experiência de Maria, que inicialmente se perturbou ao ouvir a mensagem do anjo e não compreender plenamente o futuro. “Eu também não entendo tudo. Fui ordenado há apenas cinco meses e ainda estou aprendendo a ser padre. Mas devemos continuar fazendo a vontade de Deus, celebrando cada dia no altar do Senhor”, afirmou.

Padre Renné Viana, padre Junio Moreira e padre Ângelo Germano/ Foto: Reprodução TV Canção Nova
Recordação de Monsenhor Jonas
O fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib — que, neste mesmo dia, completaria 61 anos de ordenação sacerdotal — foi lembrado durante a celebração. Segundo padre Vitto, os documentos da comunidade ressaltam que existe uma eficácia sobrenatural na consagração ao carisma Canção Nova e, ainda mais profundamente, na consagração ao sacerdócio.
“Quando o pão foi feito, ele nunca imaginou tornar-se Corpo de Cristo”, refletiu o sacerdote. Ele explicou que os presbíteros têm consciência de suas fragilidades, mas recebem, pelas mãos do bispo, uma graça sobrenatural que lhes permite levar a presença de Jesus por onde passam.
Ao final, padre Vitto encorajou os novos sacerdotes a viverem plenamente a vontade de Deus. “As pessoas estão cansadas de discursos bonitos; elas querem testemunho de vida”, destacou.




