Responsáveis de missão, administradores e formadores da Canção Nova se reuniram esta semana para a chamada ‘Escola de comunhão’ da comunidade. O encontro, que terminou hoje na cidade de Lavrinhas, interior de São Paulo, reforça ações de evangelização do carisma fundado por Padre Jonas Abib há 47 anos.
Reportagem de Emerson Tersigni e Genilson Pacetti
A casa da Canção Nova de Lavrinhas já é movimentada por natureza. 33 pré- discípulos vivem aqui seu primeiro ano de comunidade, mas nesta semana o local que já foi morada de padre Jonas Abib recebeu visitantes ilustres para a escola de comunhão.
“O objetivo é exatamente fazer com que o Conselho Geral esteja bem próximo, principalmente dos tripés composto por pelo responsável de missão, pelo ecônomo local, pelo formador local”, apontou o presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira.
Celebrar a unidade entre Conselho Geral e Missionários que juntos seguem comprometidos com a missão de anunciar Jesus. “A gente está vivendo intensamente esse momento de escuta. Para mim essa é a palavra. Tanto é que o nome da escola é de comunhão, a escuta, às necessidades e a direção do trabalho e a expansão do carisma Canção Nova da nossa missão, que é evangelizar”, afirmou o missionário da Comunidade Canção Nova, padre Bruno Costa.
Estão presentes aqui em Lavrinhas 18 frentes de missão, uma missão além Brasil e outras duas imersões missionárias da Canção Nova. Quem não conseguiu estar presente vai receber todo o conteúdo da Escola de Comunhão pela internet. Tudo isso com o objetivo de que a missão Canção Nova siga dando frutos onde quer que esteja.
“Nós estamos com os irmãos, ouvimos a experiência de cada um, aquilo que está dando certo, aquilo que precisa ser retomado, aquilo que precisa ser vivido diferente. E assim também vou levando pro meu ministério”, comentou o padre Valdeir Bento, da Canção Nova Paraguai.
“O que a gente vive nesses dias é uma injeção de ânimo, de fortaleza, para que a gente possa voltar para as nossas missões e continuarmos dar seguimento àquilo que Deus tem pedido e confiado a cada um de nós”, reforçou o responsável da Canção Nova Belo Horizonte, Alexon Souza.
A escola de comunhão termina, recomeça a missão de salvar almas nas casas e nos meios de comunicação que o Senhor concedeu à Canção Nova, através do Sim Genuíno de Monsenhor Jonas Abib.