Primeira pregação do Rebanhão neste sábado convidou à escuta da Palavra de Deus e abertura ao Espírito Santo; programação segue ao longo do dia, terminando com shows à noite
Jéssica Marçal
Da Redação

O missionário da Comunidade Canção Nova, Márcio Mendes, durante pregação no Rincão / Foto: Reprodução TV Canção Nova
Escuta à Palavra de Deus e confiança na sua ação por meio do Espírito Santo foram os pontos centrais da pregação de abertura desta manhã de sábado, 14, no Rebanhão Canção Nova. O missionário Márcio Mendes realizou a pregação nesse segundo dia de acampamento na sede da Comunidade, em Cachoeira Paulista (SP). A abertura do evento foi realizada ontem, 13, com a missa às 16h.
“Todos nós que estamos aqui, estamos precisando de uma direção, de uma Palavra de Deus para a nossa vida. E nos colocamos diante de Deus para que o Senhor fale conosco”, disse Márcio, que prega a Palavra de Deus há 38 anos.
Acesse
.: Programação completa do Rebanhão 2026
O missionário ressaltou que Deus não apenas fala: enquanto sua Palavra é proclamada, Ele vai derramando sua graça e poder. Como exemplo, o missionário citou um episódio em que o apóstolo Pedro precisou pregar a Palavra para um grupo que nem era cristão. Pedro começou meio sem jeito, relatou Márcio, pois era judeu e não poderia estar na casa de pagãos, mas ele foi enviado por Deus e, durante sua pregação, o Espírito Santo foi sendo derramado e mudou a vida daquela família, daquela cidade e daquele país. “Você entendeu a força que tem a Palavra de Deus? Então nesse carnaval você não veio buscar um conhecimento novo, você veio buscar a graça de Deus”.
Veja também:
Num retiro como esse, em que as pessoas vão em busca de uma palavra de Deus para suas vidas, é importante colocar-se em posição de escuta, observou Márcio. Ele ressaltou, nesse sentido, que o mundo hoje está cheio de vozes para dar “conselhos” e quando a pessoa não sabe a verdade, qualquer mentira abala.
Márcio fez, então, um convite à reflexão: “Senhor, vivendo a minha vida como eu estou vivendo, será que minha vida está passando e eu não estou vivendo? Será que estou no caminho certo? Só Deus pode te convencer a respeito da verdade. Você gostaria que o Senhor te mostrasse a verdade?”, questionou.
A renovação pelo Espírito Santo
A Palavra de Deus que norteou a pregação de Márcio foi um trecho do Evangelho segundo João (16, 7-11), em que Jesus promete o envio do teu Espírito. Márcio lembrou que Jesus prometeu à humanidade o Espírito Santo para defendê-la e renovar seu coração, mas é preciso permitir que isso aconteça.
“Você precisa ter a coragem de deixar Jesus mudar a sua vida. Pare de lutar contra a mudança que Deus quer trazer para a sua vida. Tenha confiança em Deus”. E acrescentou: “A vida nova, porém, não pode ser vivida sem o Espírito Santo, sem um coração novo”.
Márcio destacou que, se o coração da pessoa muda, a vida da sua família também muda. Ele deu o exemplo bíblico de Zaqueu, que estava aguardando tanto a passagem de Jesus, queria realmente falar com Jesus e ficou aguardando por Ele, até que conseguiu Sua atenção. Nesse momento, Zaqueu falou a Jesus que restituiria com bem todo o mal que ele já havia feito. Seu coração mudou e por isso Jesus disse a Zaqueu: “Hoje a salvação entrou na sua casa”. “No momento em que você disser a Jesus que você quer consertar algo que está quebrado, Jesus dirá isso a você. Permita que isso aconteça”, frisou Márcio.
Já caminhando para a conclusão de sua pregação, Márcio ressaltou que a Palavra de Deus exige também obediência. Há coisas que são importantes para a salvação e, mesmo que não se entenda, é preciso obedecer. Um segredo de vida é cumprir a vontade de Deus, acrescentou, e o Espírito Santo dá o discernimento para julgar as situações. Encerrando a pregação, houve um momento de adoração eucarística.

Momento de adoração eucarística na manhã do segundo dia de Rebanhão / Foto: Reprodução TV Canção Nova
Confira as próximas atividades
O Rebanhão segue com outros pregações, momentos de adoração, missas e shows até a Quarta-Feira de Cinzas.
Logo mais, às 11h10, haverá pregação com o padre Roger Luís, da Comunidade Canção Nova. Na parte da tarde, às 14h20, será a vez de Ironi Spuldaro. A missa das 16h no Santuário do Pai das Misericórdias será presidida pelo padre José Augusto, da Comunidade Canção Nova. À noite, shows no Rincão: Antonio Alves (21h) e Cosme (22h30).




