Em pregação no Acampamento Semana Santa, Frei Gilson alertou fiéis sobre a trama diabólica na vida de Judas incentivando-os a ficarem atentos diante das tentações
Fernanda Lima
Da Redação

Frei Gilson durante sua pregação /Foto: Daniel Xavier
No dia em que a liturgia da Igreja apresenta o relato da traição de Judas, um alerta aos fiéis sobre as artimanhas do diabo. Esta foi a ênfase da pregação de Frei Gilson, Carmelita Mensageiro do Espírito Santo, na tarde desta terça-feira, 15, no Acampamento Semana Santa, na sede da Comunidade Canção Nova.
O religioso refletiu sobre a trama diabólica na vida de Judas, deixando um alerta aos fiéis de hoje. “A traição de Judas revela nossas traições. Todo traidor tem um sinal. O sinal da traição de Judas foi um beijo. O beijo é um fingimento. Judas finge amar a verdade porque ele ama a mentira. Se você fingir que é uma pessoa de Deus, está se comportando como Judas”, ressaltou.
Leia também
.: “A traição é o rompimento da fidelidade a Deus”, afirma padre
Frei Gilson abordou ainda a relação entre Jesus e Judas. “Ele colocou em prática o que ele já concebeu em seu coração. Um pecado só se torna real quando planejamos antes em nosso interior. Jesus chama de amigo aquele que é mal. Deus nunca vai trair a amizade dele com você. Quantas vezes você já traiu sua amizade com Deus?”, questionou. “A Igreja não vai desmoronar por causa dos traidores. A permissão da traição de Judas é para que a Igreja nunca esqueça esta verdade”, afirmou.
O religioso explicou ainda que Judas trocou Jesus por algumas poucas moedas, algo sem valor. Uma atitude que ainda se vê hoje em dia, quando muitos estão trocando Jesus por prazeres e atividades de lazer. “Judas era um falso profeta. Você deve vigiar e orar para não cair nessa tentação. Quem quer negar Cristo que vá sozinho. Você não seguirá os traidores, mas a Cristo”, concluiu.
Além da pregação, Frei Gilson preside a missa das 16h no Santuário do Pai das Misericórdias e conduzirá outros momentos do acampamento até domingo, 20. Nesta quarta-feira, 16, a programação começa com o Rosário da madrugada às 3h45 e a primeira pregação do dia será com o padre Bruno Costa, da Comunidade Canção Nova, às 9h50. Clique aqui e confira a programação completa.