Presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira se reuniu com iniciativas evangelizadoras na frente de missão de Cachoeira Paulista
Gabriel Fontana
Da Redação

Encontro reuniu expressões do Carisma Canção Nova / Foto: Daniel Xavier
Um momento de comunhão em prol da evangelização. Na manhã desta sexta-feira, 19, o presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira, se encontrou com representantes de diversas expressões carismáticas presentes na frente de missão de Cachoeira Paulista (SP).
Participaram do encontro representantes do Ministério Jovem Canção Nova, Famílias em Pé, Jovens Sarados, Servas de Nossa Senhora da Alegria, Mulheres como Maria e Escotismo Católico. Todos estão presentes também em outras regiões do país.
O encontro foi iniciado com a celebração da Missa. Em sua homilia, padre Wagner frisou que a Igreja foi fundada para sacramento de salvação para a humanidade. Dessa forma, cada fiel, como membro do corpo místico de Cristo, é chamado a deixar-se impregnar pela graça salvadora de Jesus e comunicá-la ao mundo.
“O verdadeiro discípulo de Cristo é também missionário. Se realmente vivemos a vocação ao discipulado de Cristo, também contribuímos com a ação missionária e evangelizadora da Igreja, nos deixando tocar e santificar pela obra de Cristo”, destacou.
Refletindo sobre o Evangelho do dia (Lc 8,1-3), o sacerdote enfatizou a presença dos discípulos e das mulheres que acompanhavam Jesus em seu ministério. Ele salientou a necessidade de colocar-se a serviço do Evangelho e da expansão do Reino de Deus e apontou o encontro, realizado em torno do Carisma Canção Nova, como um sinal de comunhão.
“O carisma não existe para si: ele é dom do Espírito para a Igreja, para contribuir com a sua ação evangelizadora”, prosseguiu padre Wagner. Neste contexto, convidou os presentes a refletirem se estão vivendo imbuídos do serviço à Igreja ou se cada um busca promover apenas o próprio carisma. “A verdade da salvação de Cristo gera comunhão”, concluiu.
Fraternidade e comunhão
Após a celebração, os participantes do encontro permaneceram reunidos com o presidente da Comunidade Canção Nova. Durante um momento de fraternidade, apresentaram os trabalhos que têm desenvolvido, e padre Wagner Ferreira reiterou o compromisso da Comunidade Canção Nova em auxiliá-los no desempenho da missão evangelizadora.
Os representantes destas expressões carismáticas também abordaram a elaboração da agenda integrada para o ano de 2026, a fim de organizar as atividades que serão realizadas na frente de missão de Cachoeira Paulista, potencializando a evangelização.