Para vencer as batalhas espirituais, uma das armas indispensáveis é a oração. E para se tornarem perseverantes no combate da oração, milhares de pessoas participaram do acampamento deste fim de semana na Canção Nova, em Cachoeira Paulista.
A reportagem é de Genilson Pacetti e Laura Lo Monaco.
Um tempo de silenciar o coração e ouvir a voz de Deus. Durante quatro dias, os participantes do Acampamento No Combate da Aração aprenderam que orar fortalece o espírito para as batalhas da vida. “Às vezes tantas coisas da vida, tantos problemas e a gente não para para lembrar que a resposta tá mais perto do que a gente imagina. Por isso é tão especial a gente estar rezando junto aqui”, apontou, do Instituto Hesed, padre Emanuel Maria.
Pregações, louvores, santas missas e adoração ao Santíssimo Sacramento marcaram este acampamento. A oração foi o fio condutor de todos estes momentos, permitindo que os participantes vivenciassem a experiência do diálogo com Deus, um caminho que leva para o céu.
No time dos pregadores, o irmão Luís Maria, Ironi Spuldaro e os padres Eduardo José e Emanuel Maria. A força do Espírito Santo, tanto pregado pelo padre Jonas Abib, foi um dos temas centrais do retiro. ”O valor da missa, o valor da da confissão, o valor do sangue precioso de Jesus e que sem o Espírito Santo não podemos fazer nada de bom”, contou o pregador católico, Ironi Spuldaro.
Padre Emanuel recorda os frutos espirituais da oração do terço. “Hoje, quantas guerras estão acontecendo, não só na Ucrânia, na Terra Santa, mas as guerras nas nossas famílias.
Se as pessoas rezassem o terço, com certeza as coisas ficariam muito melhor”, completou ele.
Quem viveu este tempo de graça, compartilha a alegria de estar no caminho de Deus. É uma experiência nova, um momento único, que você tem, que cada vez mais nos fortalece e nos mostra mais a certeza de continuarmos sempre nesse caminho de Deus”, relatou a peregrina Edilaine Soares, de Limeira (SP).