Comunidade Canção Nova projeta futuro e celebra frutos da missão

A Comunidade Canção Nova realizou uma reunião para definir a agenda de 2026. O encontro também foi um momento para refletir sobre os frutos que nasceram da própria comunidade, as expressões do Carisma.

Reportagem de Idalina Miranda e Genilson Pacetti

De um carisma nasce uma família, comunidade ou uma congregação religiosa, símbolo de força para suscitar novas expressões. “Do ponto de vista histórico, a Canção Nova, ela lança as suas raízes carismáticas no carisma de Dom Bosco, porque padre Jonas foi salesiano. E por isso a Canção Nova bem recentemente começou também a suscitar novos carismas para a Igreja”, explicou o presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira. 

Entre Sentinelas, Jovens Sarados e famílias novas estão os Escoteiros Católicos. Oportunidade para Marcos colocar em prática as experiências de sua infância. “Com 12 anos eu era escoteiro e por causa do meu meu menino que fez 12 anos e quis que ele participasse do escoteiro, porque é muito bom”, contou o missionário da Comunidade Canção Nova, Marcos César Rafael.                                                                 

O escotismo católico cultiva princípios de responsabilidade, liderança, dedicação de vida e um caminho de alegria e santidade. “Tem todo um rito, dentro da Igreja só pro escoteiro. Então, a gente tem a bandeira, tem os sinais. Então, o escoteiro católico tem a cruz”, retornou Marcos. 

A verdade da salvação deve orientar cada carisma que nasce na cruz e encontra sentido na justiça, comunhão e retidão. “Há uma complementaridade em todas essas expressões, em todas essa criatividade do Espírito que traz, não é, esses movimentos que vão contribuindo com a vida da Igreja”, declarou o responsável da Frente de Missão de Cachoeira Paulista, Fábio Gonçalves.

Como dom de Deus, as expressões presentes no carisma são oportunidades de vivência da missão. “Às vezes a família traz uma situação de um filho, um jovem, de um adolescente, já oferece, por exemplo, os Jovens Sarados para o filho poder frequentar os Jovens Canção Nova”, retomou Fábio. 

Com a agenda de 2026 alinhada, a expectativa é de potencializar a evangelização para o próximo ano, fazer com que a graça de Cristo encontre outros corações.

“Nós somos membros do corpo místico de Cristo. Nós somos membros da igreja. O nosso esforço comum pela evangelização é fundamental para que realmente a obra de Cristo possa se realizar”, completou padre Wagner.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo