Bispo auxiliar da arquidiocese de Curitiba comentou a mudança de faixa da Rádio Canção Nova local, que agora passa ser companhia mais próxima e de acesso mais fácil
Da Redação, com informações de Fabiana Sá

Dom Reginei nos estúdios da Rádio Canção Nova em Curitiba / Foto: Reprodução TV Canção Nova
A Rádio Canção Nova em Curitiba já está operando na faixa FM 80.9, com mais qualidade sonora e maior cobertura. Mas a mudança, realizada na última quinta-feira, 17, vai além de um avanço técnico: a emissora fortalece sua missão evangelizadora na capital paranaense.
Segundo o bispo auxiliar da arquidiocese de Curitiba, Dom Reginei José Modolo, iniciativas como essa fortalecem a presença da Igreja nos meios de comunicação. “É muito importante para a Canção Nova, muito importante para a Arquidiocese de Curitiba. Mais um canal de comunicação que se apresenta e que apresenta um conteúdo maravilhoso para quem deseja fazer um itinerário de crescimento na sua vida espiritual, na sua fé, estar informado acerca das coisas da Igreja”, disse.
O bispo destacou a importância da Igreja ocupar esses espaços, como a Canção Nova está fazendo, não só em Curitiba, mas no Brasil e no mundo. Ele também ressaltou o poder do rádio como meio de evangelização acessível e presente no cotidiano.
“A rádio tem um poder de penetração muito grande porque as pessoas estão ali fazendo outras atividades… Às vezes, não é que ela tirou aquele tempo especificamente para rezar, mas ela reza, traz a oração, traz a palavra, traz a reflexão, o estudo, o aprofundamento, enquanto está ali em outras atividades do seu dia a dia. Então essa é a beleza da rádio: ela entra de um modo muito discreto, muito fácil, muito leve, muito gostoso, ajudando… é uma companhia. E a Canção Nova, sendo FM, passa a ser essa companhia mais próxima, com acesso mais fácil”, acrescentou.
21 anos de presença evangelizadora
Presente na capital paranaense desde 2004, a Rádio Canção Nova nasceu do coração do fundador da comunidade, padre Jonas Abib. A primeira transmissão — o Santo Terço — foi ao ar no dia 10 de agosto daquele ano, com a bênção e acolhida do então arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr José Vitti, falecido em 2014.
A emissora foi consagrada à padroeira da Arquidiocese e recebeu o nome de Rádio Canção Nova Nossa Senhora da Luz — título sugerido pelo próprio arcebispo. Assim, tornou-se a primeira rádio católica da cidade de Curitiba.
“A mudança de faixa traz mais tecnologia e dinamismo. A essência, no entanto, permanece: uma programação dedicada à evangelização, que convida cada ouvinte a um encontro pessoal com Deus”, destaca Shirley Batista, responsável pela Rádio Canção Nova em Curitiba.
Para sintonizar a Rádio Canção Nova Nossa Senhora da Luz, basta acessar: https://radio.cancaonova.com/curitiba/
Veja também: