FESTA DE NATAL

Canção Nova promove encontro de Natal na Casa do Bom Samaritano

Tempo do Advento leva a dar acolhimento e esperança aos irmãos

Reportagem de Idaline Miranda e Ederaldo Paulini

No clima do Natal, tempo de partilha e esperança, a Casa do Bom Samaritano, projeto social da Canção Nova, promoveu um momento especial de encontro e comunhão com pessoas em situação de vulnerabilidade.

Acolhimento, escuta e solidariedade. A ação tem o objetivo de lembrar o verdadeiro sentido do Natal e do cuidado com o próximo.

Seu Paulo é do Recife e está nas ruas há mais de 10 anos. “Deus não trouxe a gente para cá para ficar sofrendo, sem ter um teto, tá vagando feito um zumbi na rua. Eu estava dormindo em Varginha com cobertor, o cara jogou álcool, o cara ia tocar fogo em mim. Só que na hora eu me levantei, foi Deus que me acordou”, lembrou o assistido, Paulo Sérgio de Moura.

Decidiu abandonar as bagagens pesadas da vida, aceitou a Jesus e a internação em uma casa de recuperação. “Vai ser um sonho realizado na minha vida, porque há muito tempo que eu pretendo sair desse sofrimento. Eu acho que só tem um caminho, é Deus”, completou ele. 

Flávia achou que as drogas e a rua trariam solução para as perdas. O dia foi de alimentar as expectativas para o que a vida lhe reserva para o próximo ano.  “A gente que é da rua, as pessoas têm muito preconceito. Eu cheguei aqui, trataram a gente muito bem. Nossa, e a gente vê que o mundo ainda tem jeito”, afirmou a assistida Flávia de Freitas. 

Neste Natal, o que se partilha não é apenas comida, mas dignidade e uma ação real que fortalece aqueles que enfrentam a escassez todos os dias.

Adriana veio buscar uma cesta básica que fará parte do cardápio do almoço de Natal para a família, mas sabe que pode contar com os cuidados da Casa do Bom Samaritano. “Vai ajudar, eu vou ter para minha família o almoço. É isso. Eu agradeço muito”, disse a assistida, Adriana Andrade. 

Da Juliana recebe não só o profissionalismo, mas parceria e amizade. “É acolher, é enxergar o outro, é ouvir o que ele está precisando, é identificar como a gente pode ser uma ponte para que ele consiga sair de uma situação de dificuldade e ter esperança”, falou a assistente social, Juliana Marinho. 

“Tudo que o pretende conversar, eu falo com ela. Eu amo muito ela”, reforçou Adriana.

O Emanuel, Deus conosco sempre renasce nessa data para dizer a cada um: ‘Eu estou contigo, independente das mazelas deste mundo’. Tempo de trocar o peso do ano todo pela alegria e esperança ofertadas por aquele que nasceu e morreu para dar a vida eterna.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content