Peregrinos testemunham a graça de Deus em suas famílias
Reportagem de Carla Zanon e Ederaldo Paulini
Neste fim de semana, a Canção Nova se transforma em um ponto de encontro das famílias. Tem formação para pais e filhos, com momentos de aprendizado e convivência. A alegria e o amor são ferramentas visíveis na vida de toda família que possui uma experiência com Deus. No acampamento para Famílias desta sexta-feira, 16, teve muita música e oração.
A música é um instrumento de evangelização que move o carisma Canção Nova. Por isso, não faltou musicalidade no acampamento para famílias. As canções ajudam a rezar e a contemplar a beleza do seio familiar. “Ela tem essa função, a função de molhar o coração mesmo, se é que eu posso usar essa palavra, para que a sente caia e que ela dê frutos”, disse a missionária da Comunidade Canção Nova, Milena Paixão.
“Contribuir na oração com as famílias. Através da música ela consegue levar essas famílias a rezar juntos”, falou o fiel.
Em cada lar existe uma maneira de rezar e viver a fé católica. O importante nessa jornada é cada um encontrar a forma de estar perto de Deus e passar isso aos filhos. “E a gente participa, de uma comunidade também, de aliança no Espírito Santo do Pinhal, na comunidade Deus Salva. Então eu procuro levar sempre meus filhos, ensinar o que é certo no caminho certo”, relatou a peregrina de Espírito Santo(SP), Vanessa de Souza.
Há momentos que marcaram aqueles que viveram integralmente o encontro. “Foi a pregação do padre José Eduardo, que muitas coisas que a gente tem negligenciadas, nós dois como casal, ele vem nos falar hoje, veio mostrar o que fazer”, completou o peregrino de Espírito Santo do Pinhal(SP), Pedro Henrique Gentil.
Essa família veio do interior de Santa Catarina e vive o segundo dia de atividades. “Viver isso na TV é uma coisa. Mas viver isso aqui é totalmente outra”, concluiu o peregrino.




