Em Roma

Vigília de oração reúne religiões em prol da paz na Síria

Há dois dias do início do Encontro Internacional pela Paz, a Comunidade de Santo Egídio realiza uma vigília pela paz, na Basílica Santa Maria em Trastevere (Roma). A oração será presidida pelo Patriarca Greco-ortodoxo de Antioquia e de todo o Oriente, João X Yazigi. O patriarca é irmão do bispo de Aleppo, Paul Yazigi, sequestrado no último dia 23 de abril.

Com o tema “A Coragem da Esperança”, o Encontro Internacional pela Paz será em Roma, de 29 de setembro a 1º de outubro, com a participação de 400 representantes das grandes religiões e expoentes da vida política e cultural provenientes de 60 países.

Em nota, a Comunidade de Santo Egídio afirma que “o agravamento da crise síria e as ameaças à paz no Oriente Médio e no mundo interpelam a vigília do Encontro”. Dentre os temas abordados, constam o cinquentenário da “Pacem in Terris”, a América Latina do Papa Francisco, o terrorismo religioso, o Islã e a cultura da convivência, religiões, violência contra mulheres e imigração. Na cerimônia final, na noite de 1º de outubro, na Praça do Capitólio em Roma, será proclamado e assinado o Apelo da Paz 2013.

A Comunidade de Santo Egídio, fundada na Itália no ano de 1968, é um movimento de leigos que, segundo a sua página na internet, tem mais de 60 mil membros em 73 países, dedicados à evangelização e à caridade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo