Chácara de Santa Cruz

Veja como foi o encerramento da Festa da Misericórdia na Canção Nova

“Festa da Misericórdia” é celebrada no segundo Domingo da Páscoa e foi instituída por São João Paulo II; evento completou 20 anos de realização na Canção Nova

Mauriceia Silva
Da Redação

Dom Tiago preside Missa de encerramento da Festa da Misericórdia / Foto: Bruno Marques

No último domingo, 24, a Comunidade Canção Nova recebeu fiéis, autoridades civis e religiosas em sua sede, em Cachoeira Paulista (SP), por ocasião do encerramento da Festa da Misericórdia. O evento começou na quinta-feira, 21, e celebrou os 20 anos da festa.

O bispo-auxiliar da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Tiago Stanislaw, polonês, presidiu a missa de encerramento. Ele destacou que a difusão da espiritualidade da Divina Misericórdia no Brasil é sinal de Deus.

“Quando nós percebemos que a mensagem da Divina Misericórdia sai da Polônia e sai pelo mundo inteiro, nós entendemos que é o próprio Deus que está conduzindo esta vivência da confiança da esperança que vem da Divina Misericórdia”.

Para Dom Tiago, ver no Brasil todo esse acolhimento, essa devoção, lhe deixa feliz, porque ele trabalha no país e entende o quanto todos precisam da Misericórdia.

“A terra do Brasil não é diferente! Por mais que tenha tantas alegrias, tantas coisas lindas, tem também muitas tristezas. Nós entendemos que essa misericórdia presente em nós já começa a transformar a realidade na qual nós vemos que é o próprio Brasil.” concluiu.

Canção Nova, a Casa da Misericórdia

A gerente geral do Sistema Canção Nova de Comunicação, Paula Guimarães, comemorou com alegria os vinte anos da Festa da Misericórdia. Ela recordou que o fundador da Comunidade, Monsenhor Jonas Abib, chamou a Canção Nova de “A Casa da Misericórdia”, para que aqui as pessoas pudessem vir para ser acolhidas, perdoadas e atendidas nos seus pedidos.

Fiéis erguem quadros de Jesus Misericordioso em forte expressão da espiritualidade da Divina Misericórdia / Foto: Bruno Marques

“Seja bem-vindo à casa da Misericórdia. A misericórdia de Jesus é infinita, então são incontáveis os frutos que nós podemos colher, porque esse Deus é o Pai das Misericórdias.”

Para o Diretor Executivo da Fundação Paulo II, Filipe Jardim, a Festa da Misericórdia é uma data especial por muitos motivos: “Ontem (sábado) fez um ano que eu saí do hospital. Aqueles que acompanharam viram que eu peguei Covid e quase faleci. Hoje, a gente estava vendo a chácara lotada, a chácara sem máscara, então, não existe um presente maior para nós do que ver isso acontecendo.”

Segundo Filipe, para alguém que está à frente da Fundação João Paulo II, não há gratidão maior do que ver o que aconteceu nesse final de semana, na Festa da Misericórdia. “Primeiramente, é essa alegria, das pessoas virem agradecer, entregar suas graças e também levarem a graça de Deus no coração delas”, concluiu.

Autoridades civis

Entre as autoridades civis presentes no evento, o governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia. Em entrevista ao Sistema Canção Nova de Comunicação, ele ressaltou a importância da Festa da Misericórdia e da Canção Nova como referência no turismo religioso na região. Ele frisou que o vale da fé vai recuperar também o ponto de vista turístico. “É fundamental que a gente traga o turista para cá, para o turismo religioso, isso gera renda e empregos aqui na região. E também todos os trabalhos sociais que a Igreja realiza”.

A Santa Missa de encerramento dos vinte anos da Festa da Misericórdia na Canção Nova contou com autoridades civis e religiosas. / Foto: Bruno Marques

O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, destacou que o turismo religioso tem ações importantes tanto do ponto de vista econômico da geração de emprego, como de evangelização. “Eu falava, agora há pouco, com o prefeito aqui de Cachoeira Paulista. Ele disse que na época da Pandemia que quatro mil pessoas ficaram desempregadas na cidade. Então você viu o impacto que isso causa.”

Dados da festa

Com o tema “Canção Nova: A Casa da Misericórdia”, o evento retornou às atividades presenciais, após dois anos devido à pandemia da Covid-19. Contou com a participação dos missionários da Canção Nova, Daniela Miranda, Adriana Pereira, dentre outros. Também contou com a presença de Eliana Ribeiro.

Segundo o departamento de Infraestrutura da Comunidade Canção Nova, passaram pela Chácara de Santa Cruz 41.179 pessoas de quinta a domingo. Na missa de encerramento, 20 mil pessoas estiveram no Centro de evangelização Dom João Hipólito de Moraes, e na missa da madrugada do Domingo da Misericórdia, entre 13 e 14 mil fiéis e peregrinos.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo