Solenidade

“Tempo de Viver a Unidade” é tema dos 65 anos da CNBB

Solenidade dos 65 anos contará com atividades até o dia 24 de outubro, dia da inauguração da nova sede da CNBB

Da redação, com CNBB

Unidade é ideia trabalhada em todas as atividades da programação /Foto: CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está celebrando nessa semana seus 65 anos. Com o tema “Tempo de Viver a Unidade”, a solenidade contará com atividades até o dia 24 de outubro que farão memória e festejo da contribuição do organismo católico para o país.

“A festa de 65 anos da CNBB não é uma festa qualquer, é uma solenidade. Vamos fazer memória e pensar o que nós em 2017 estamos contribuindo para que a CNBB seja o que ela precisar ser: ‘servidora’”, afirmou o subsecretário da CNBB, padre Antônio Silva da Paixão.

Sobre as comemorações, o sacerdote afirmou que o propósito é reforçar a ideia da unidade que vem inspirando o planejamento 2017, contida no versículo bíblico: “Todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo” (1Cor 12,12). “Cada parte precisa funcionar bem, quando uma parte não funciona bem, todo o corpo padece”, afirmou o subsecretário da CNBB ao destacar o sentido da unidade em torno da realização da missão da CNBB.

As atividades da programação buscam, de diferentes formas, trabalhar a ideia da unidade. No dia 24 de outubro, na Reunião do Conselho Permanente, da qual participarão os bispos representantes dos 18 regionais da CNBB e das Comissões Episcopais Pastorais, será a solenidade de inauguração da nova casa e de homenagens pelos 65 anos da entidade.

Colaboradores(as) da CNBB /Foto: Luiz Lopes Jr – Assessoria de Imprensa CNBB

Programação

14/10 – Celebração de aniversário da CNBB
16/10 – Pintando o mosaico
17/10 – Conhecendo a CNBB
18/10 – Músicas, causos e história da CNBB
19/10 – Encontro com os assessores
20/10 – Laboral de integração
24/10 – Reunião do Conselho Permanente – solenidade de inauguração da sede e homenagens

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo