PHN 20 anos

Tema do PHN 2018 brota do coração de Dom Bosco, diz padre salesiano

“Basta que sejais jovens para que eu vos ame” é o tema que vai nortear o PHN 2018, que completa 20 anos 

Denise Claro
Da redação

PHN 2018 celebrará os 20 anos de evento./ Foto: Canção Nova

O acampamento PHN está chegando e com ele muitas atrações para os jovens. O evento acontecerá dos dias 18 a 22 de julho, mas terá a Jornada PHN como preparação, que já começa neste domingo, 15.

O tema desta 20ª edição do evento é “Basta que sejais jovens para que eu vos ame”, uma referência ao fundador dos salesianos. Padre Sílvio César é salesiano e estará presente na Jornada PHN. Para ele, esta expressão brota exatamente do coração de Dom Bosco como um desejo muito profundo da necessidade que ele mesmo intuiu, percebeu e tocou na sua vida e no seu sacerdócio. 

“Dom Bosco percebia a fraqueza e a dificuldade da juventude da diocese de Turim, que vivia uma exposição do trabalho e uma desorganização moral, e Dom Bosco sentiu no coração o desejo de ser uma resposta concreta para essa juventude. Então propôs recolher esses jovens num espaço que depois passou a ser o Oratório que de um espaço de oração, era um espaço de formação humana, profissional e lúdico. Essa foi a forma de Dom Bosco traduzir que ali tinha um padre que os amava muito, e ele passou isso para os salesianos, que os jovens na presença deles pudessem sempre se sentir amados, e sentir a sua presença no meio deles”. 

Padre Sílvio César é salesiano e estará na Jornada PHN./ Foto: Canção Nova.

Padre Sílvio viveu junto com Dunga diversos momentos nesses 20 anos de PHN, entre programas e eventos e relaciona a missão de Dom Bosco à missão realizada neste tempo de PHN. 

“Quando veio a ideia do PHN eu também estava vivendo a minha juventude e percebi a riqueza desse ato concreto: Por Hoje eu Não Vou Pecar. Celebrar este acampamento, sobretudo com este tema tão salesiano, é unir hoje numa grande festa a grande família salesiana e a Canção Nova, dar aos jovens essa grande oportunidade de se sentirem amados. Dunga hoje retrata essa expressão de Dom Bosco. Ele também é um jovem que buscou amar os jovens, fazer com que a juventude ao lado dele também se sentisse amada.”

Programação

A programação já terá início com a Jornada PHN, que está em sua segunda edição, e vai do dia 15 ao dia 17.

O consultor de marketing do departamento de eventos, Rodrigo Carpanelli, explica que a Jornada PHN é uma espécie de “esquenta” para o Acampamento PHN, sendo três dias de atividades especiais. 

“Quem está com a caravana montada pode se antecipar e vir antes e participar desses momentos! Serão dias muito dinâmicos com shows na praça de Cachoeira Paulista com Thiago Tomé, Pitter, Dunga, trilhas nas matas, esportes radicais, dança, momentos de oração e formação. Venha pra cá que vai ser maravilhoso”.

Leia também
.: PHN 20 anos: conheça a história de jovens que participaram do PHN
.: PHN 20 anos: Dunga recorda história do acampamento

O Acampamento PHN é o momento mais esperado e terá início com a missa de quarta-feira, 18, às 20h. O evento contará com a presença de: padre Adriano Zandoná, padre Fábio Camargos, padre Marcelo Rossi, padre Mário Sartori, padre Paulo Ricardo, Alexandra Gonçalves, Astromar Miranda, Dunga, Emanuel Stênio, Magda Ishikawa, Pitter e Tiago Marcon. Shows com Adriana Arydes, Dunga, Eliana Ribeiro, Emanuel Stênio e Missionário Shalom.

Para Rodrigo, o PHN deste ano é uma grande festa: “Estamos em clima de festa! Estamos celebrando uma geração que foi se formando no decorrer de uma história muito bonita de conversão, de restauração. Vamos celebrar com todos esses jovens esses 20 anos”. 

Carpanelli adianta que além das pregações, palestras, shows e Missas, haverá outras atividades. “Este ano teremos o lançamento do CD do Dunga, atividades paralelas, e a grande novidade desse PHN que são os Workshops de música, aulas de bateria, violão, guitarra técnica vocal, música, dança, e muitas outras novidades para os jovens que vierem.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Cobertura PHN