Doações

SOS Rio: Saiba como ajudar as vítimas das chuvas

As dioceses de Petrópolis e Nova Friburgo, e também a Cáritas Metropolitana estão se mobilizando para atender material e espiritualmente as vítimas das chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio de Janeiro, desde a madrugada de terça-feira, 11 de janeiro. Foi o que salientou o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, na quinta-feira, 13 de janeiro.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro, através da Cáritas Arquidiocesana, já enviou R$ 20 mil para a Diocese de Nova Friburgo e R$ 20 mil para a Diocese de Petrópolis e uma tonelada de roupas para Teresópolis.

Ajuda financeira

As pessoas que desejarem ajudar com doações em dinheiro tem várias opções:

Cáritas Arquidiocesana – Rio de Janeiro
Banco Bradesco
agência 0814-1
Conta 48500-4.

Campanha “SOS Serra” – Diocese de Petrópolis
Banco Bradesco
Agência 4014
Conta 11.4134-1

Campanha "SOS Nova Friburgo" – Diocese de Nova Friburgo
Banco Bradesco
Agência 540
Conta 114.000-0

Campanha “SOS Teresópolis – Donativos” – Prefeitura de Teresópolis
Banco do Brasil
Agência 0741-2
conta é 110000-9

A CNBB e a Cáritas Brasileira também lançaram uma campanha nacional para ajudar as vítimas das chuvas em toda região sudeste

Campanha "SOS Sudeste"
Caixa Econômica Federal
agência 1041 – OP. 003
Conta 1490-8

ou

Banco do Brasil
Agência 3475-4
Conta 32.000-5

Doação de sangue

O Instituto Estadual de Hematologia do Rio de Janeiro (Hemorio) iniciou uma campanha para doação de sangue com o objetivo de atender os feridos pela tragédia. O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 8, no centro da capital fluminense, e funciona das 7h às 18h, todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados. O telefone para casos de dúvidas é 0800-282-0708.

Donativos

A Cáritas Metropolitana do Rio também está recebendo roupas, colchonetes, água e alimentos não perecíveis. As doações podem ser entregues na Catedral de São Sebastião, na Avenida Chile, 245.

A Cruz Vermelha do Rio está recebendo donativos para os desabrigados na sede da entidade, na Praça Cruz Vermelha, nº 10, no Centro do Rio. Os itens de maior necessidade são: água mineral, alimentos de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos, cereais), leite em pó, colchões, roupa de cama e de banho e cobertores.

Medicamentos

Segundo o Ministério da Saúde, mais de 7 toneladas de medicamentos e insumos estão sendo enviadas ao estado do Rio de Janeiro. São 30 kits compostos por antibióticos, antiinflamatórios, antiparasitários, analgésicos, antitérmicos, anti-hipertensivos, ataduras, esparadrapos, luvas, máscaras, cateteres e seringas, capazes de suprir 45 mil pessoas por um período de um mês.

Distribuição de Água

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) do Rio de Janeiro informou que enviará caminhões-pipa aos municípios de Teresópolis e Friburgo, que sofrem com problemas na distribuição de água.

Leia mais
.: Falta de planejamento é maior causa de tragédias por chuvas
.: Bispo de Petrópolis solidariza-se com população atingida por chuva

Série especial
.: O que causa as tragédias naturais no Brasil?
.: Falta de planejamento para moradia agrava problema das chuvas

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo