A equipe de Internet da Canção Nova montou um site com o maior conteúdo sobre a comunidade reunido num único lugar. Como tudo na Canção Nova, o projeto começou pequeno, mas logo tomou grandes proporções.
A missionária responsável pelo conteúdo do portal cancaonova.com, Wilieny Isaias, conta que no início os planos eram desenvolver um site para divulgar o Reconhecimento Pontifício e fazer a cobertura do evento, que ocorrerá no próximo dia 03, no Vaticano. Mas logo nas primeiras reuniões, perceberam a necessidade de unir informações sobre a comunidade. "Pensamos num site para o reconhecimento, mas que tivesse todas as informações sobre a Canção Nova, sua história, carisma, identidade e missão, e além disso, depois que passasse o evento, que esse site não ficasse parado mas, que continuasse sendo atualizado", afirma.
O site reúne um acervo de fotos antigas do Monsenhor Jonas no início da comunidade, mostra a primeira casa de missão, as 24 casas atuais do Brasil e exterior, a sede em Cachoeira Paulista SP, e como vivem os cerca de mil membros consagrados. "Dedicamos uma parte para falar sobre os missionários, a formação que recebem em cada etapa dentro da Comunidade, tudo para que as pessoas conheçam como os missionários vivem aqui", explica Ariane Fonsceca, funcionária envolvida no projeto.
O designer Eder da Silva explica que foi justamente essa idéia que determinou o endereço do site, "o endereço ficou comunidade.cancaonova.com e não reconhecimento.cancaonova.com, porque é para mostrar a história da Canção Nova".
O trabalho em equipe favoreceu para que Wilieny, Ariane e Eder, em apenas 1 mês e meio, montassem o site. "Ninguém fez nada sozinho", lembra Ariane. A equipe pensou nos detalhes para facilitar a leitura do usuário, "projetei como ficaria o menu, últimas notícias, vídeos, cores, da maneira que ficaria melhor pra encontrar as informações", afirma Eder.
Interatividade
O site oferece podcast, um espaço para o internauta mandar sua história com a Canção Nova, papel de parede para celular, ringtones, vídeo, aúdio, móbile. "Os podcasts, sobre os fatos engraçados da comunidade com o Diácono Nelsinho Corrêa, tem sido os mais comentados", conta Ariane.
Experiência da equipe
A motivação para o trabalho da equipe é a mesma: o amor pela Canção Nova e o desejo de que as pessoas sejam alcançadas pelo conteúdo. Eder, funcionário há 3 anos, diz que se dedica em cada novo projeto que faz, “a gente que é funcionário também se entrega o máximo possível, porque estamos fazendo isso para as pessoas.”
Para Wilieny a experiência nesse projeto de rever a história da Canção Nova, foi uma prova de que Deus realiza o impossível. "Quando vemos as fotos desde o início na fazenda de Areias e vemos o Centro de Evangelização como está hoje, dá uma certeza no meu coração: a Canção Nova é uma Obra de Deus", afirma.
Em 30 anos a Canção Nova tem muita história para contar, fato que surpreendeu até mesmo Ariane, "Conheci muita coisa legal sobre a Canção Nova, que eu nunca imaginava que fosse conhecer", conta.
Para ter acesso acesso a todo esse conteúdo acesse: comunidade.cancaonova.com.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com