Aparecida (SP)

Santuário Nacional promove Corrida da Padroeira

Corrida da Padroeira faz parte das comemorações do Jubileu dos 300 anos de encontro da imagem

Denise Claro
Da redação

Percurso da corrida abrangerá toda a área externa do Santuário./ Foto: site oficial

Percurso da corrida abrangerá toda a área externa do Santuário./ Foto: site oficial

O Santuário Nacional de Aparecida promove, neste sábado, 23, a Corrida da Padroeira. Essa primeira edição do evento faz parte das atividades que integram as comemorações do Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

“A Igreja sempre teve especial atenção para o esporte e a fé. Eventos como esse destacam o valor educacional, cultural e espiritual da experiência esportiva. Estamos esperando cerca de 2.500 participantes”, explica a gestora do Núcleo de Eventos do Santuário Nacional de Aparecida, Aline Costa

No ato da inscrição, os atletas puderam optar entre fazer a caminhada de 4 km ou as corridas de 4km ou 7 km. Ao final da corrida, todos os participantes receberão uma medalha benta. Os primeiros colocados também serão premiados com troféus, de acordo com a sua classificação. O percurso abrangerá o próprio espaço ao redor do Santuário Nacional.

“O ponto de partida da corrida será o pátio do estacionamento mais alto da Basílica. Dentro das atividades ainda estão previstos shows e participação de DJs na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, onde ficará a linha de chegada”, complementa Aline.

Danielle Sá será uma das participantes da Corrida da Padroeira./ Foto: Arquivo Pessoal.

Danielle Sá será uma das participantes da Corrida da Padroeira./ Foto: Arquivo Pessoal.

Danielle Sá é personal training e já se inscreveu no evento. Esta será sua 12ª corrida.

“Desde o início do ano passado comecei a incluir a corrida nos meus treinos particulares. Em outubro participei da primeira competição em Guaratinguetá, e fiquei em segundo lugar na minha categoria. Das corridas que participei, ganhei seis. Me inscrevi logo que soube do evento porque estar na casa da Mãe é sempre bom, e eu queria muito que Nossa Senhora estivesse no meu quadro de medalhas.”

Ela elenca ainda as vantagens de se participar de eventos desse tipo, como a oportunidade de colocar em prática o que se faz nos treinos. 

“Outra vantagem é a adrenalina, o fato de você se superar. Além disso, a convivência é muito boa. Montei uma equipe de corredoras, somos só mulheres. Trocar essas experiências e fazer amizades são o melhor prêmio que conquistamos ao participar de uma corrida.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo