9 e 10 de abril

Santuário de Aparecida receberá Romaria Nacional da Juventude

A peregrinação será nos dias 9 e 10 de abril, durante a 54ª Assembleia Geral da CNBB; a Romaria Nacional da Juventude integra a programação do Projeto #Rota300

Da redação, com CNBB

SantuarioDeAparecida2Diferentes expressões juvenis do Brasil irão peregrinar ao Santuário de Aparecida (SP), nos dias 9 e 10 de abril, durante a 54ª Assembleia Geral da CNBB. A Romaria Nacional da Juventude integra a programação do Projeto #Rota300, que antecede as celebrações do Jubileu do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, em 2017.

O evento é uma parceria entre a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a reitoria do Santuário Nacional de Aparecida (SP). As dioceses e comunidades já começaram a organizar caravanas para participar da Romaria.

De acordo com o reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida, a proposta da Romaria é aproximar os jovens do episcopado. “Durante a vigília do ano passado, a juventude veio, passou uma noite em oração. Então, nasceu a ideia de, anualmente, promovermos, durante a Assembleia dos bispos, uma romaria oficial da juventude ao Santuário Nacional”, explica o reitor.

O Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, dom Vilson Basso, explica que o #Rota 300 tem um espírito missionário deixado pelas palavras do papa: “Ide sem medo para servir”.

“Foi um espírito missionário que ficou no coração da juventude. A exemplo da cruz da Jornada Mundial da Juventude que caminhou pelo Brasil, pensamos que Nossa Senhora Aparecida também poderia ser levada pelos jovens pelo Brasil afora”, recorda Dom Vilson.
As inscrições para a Romaria da Juventude estarão disponíveis, em breve, no site dos Jovens Conectados.

Programação

Com a proposta de divulgar as ações do #Rota300, a Comissão organizadora criou um hotsite. A página traz informações, programação, notícias e roteiros das peregrinações que estão ocorrendo pelo Brasil. De acordo com assessor nacional, padre Antônio Ramos do Padro, entre os três eixos principais de atuação do #Rota300, a etapa da “missão” está em desenvolvimento pelas dioceses brasileiras.

“Esse momento é todo especial para o nosso Brasil, porque estamos lançando agora hotsite do projeto #Rota300. Ali tem todo o caminho de evangelização da juventude até 2017”.

Hotsite #Rota300 é uma página vinculada ao site “Jovens Conectados”, da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB. Os internautas poderão acessar vídeos e mensagens, além da galeria de fotos das peregrinações com a juventude.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo