Santuário Nacional de Aparecida

Inscrições para a Romaria da Juventude terminam hoje

O tema da romaria é ‘Juventude com Cristo na casa de Maria’ e reunirá jovens das diversas expressões juvenis na Igreja

Da redação, com Santuário Nacional

A Romaria Nacional da Juventude, que acontecerá nos dias 09 e 10 de abril, encerra as inscrições nesta quarta-feira, 30. Organizado pela CNBB, o evento faz parte do ROTA 300, cuja programação é uma preparação para o Jubileu dos 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, e também foi incorporado no projeto JUMI – Juventude em Missão, do Santuário Nacional.

As inscrições pode ser feitas tanto individualmente, quanto em caravana, e são gratuitas para ambas as modalidades. No momento do cadastro, também é possível optar por camisetas e terços, com os valores de R$20,00 e R$5,00, respectivamente.

O tema da romaria é ‘Juventude com Cristo na casa de Maria’ e reunirá jovens das diversas expressões juvenis para momentos de formação, espiritualidade, shows, atrações culturais, vigília e a celebração da missa com a presença dos bispos.

Todas as atividades estão divididas em tendas: ROTA 300, Movimentos, PJs, Congregações, Novas Comunidades, Terço, Vigília e Envio.

A programação de cada uma das tendas contempla palestras, momento espiritual, animação, catequeses, apresentações artísticas, momento musical e mesa redonda. A juventude poderá participar ainda de shows, da contemplação do Terço e da missa com o episcopado brasileiro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo