Ao Menino Deus

Santuário do Pai das Misericórdias apresenta Cantata de Natal

Em sua terceira edição, Cantata de Natal acontecerá neste sábado, 14

Da redação, com colaboração de Adilson Sabará

Última edição da Cantata de Natal/ Foto: Bruno Marques- CN

Preparar os corações para celebrar o nascimento do Menino Jesus, no Natal que se aproxima. Esta é a proposta da Cantata de Natal que será realizada neste sábado, 14, no Santuário do Pai das Misericórdias, localizado na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).  A terceira edição do evento tem como tema “Ao menino Deus”, inspirado na música “Glória a Deus”, do fundador da Comunidade, Monsenhor Jonas Abib.

A Cantata começará às 21h e será apresentada pelo Coral Canção Nova, com participação da Orquestra Popular da Mantiqueira, de Cruzeiro (SP). A maestrina do Coral Canção Nova, Juliana Moraes, diz que a ideia da Cantata surgiu como uma inspiração de Deus, ao perceber que a data precisava de uma apresentação especial.

“Precisava de um ‘up’. A gente sabe que nos Estados Unidos e em países europeus é muito comum essa tradição musical. A música que vem alimentando no coração do povo essa expectativa do Senhor que vem. A Cantata é um momento que a gente proporciona ao povo justamente essa pausa, essa parada de, por meio de um trabalho artístico, fazer essa reflexão: ‘Como está meu coração para receber o Menino Jesus que vem?’”

Além da participação inédita da Orquestra, a apresentação do coral de 25 integrantes conta com outras participações especiais de cantores católicos, entre eles Adriana Arydes, que cantará “Oh holy night”. O repertório natalino tem clássicos como “Noite Feliz”, “Vinde, Cristãos” e “Glória a Deus nas Alturas”.

O cantor e missionário André Florêncio também participará do evento e fala sobre sua apresentação. “Esse ano tem uma música muito legal que a gente está preparando e a expectativa é de que quem estiver no Santuário se envolva muito, porque é uma música alegre e o Natal também traz essa alegria. O mais importante é que a alegria do Natal permeie o coração de todas as pessoas. O repertório todo vem com essa alegria, da expectativa do Menino Jesus que chega, a alegria da transformação da vida”. 

Para Florêncio, a música ajuda as pessoas a se abrirem à Graça de Deus. “Costumo dizer que Deus se manifesta na beleza das coisas, e a canção é arte, e a música toca o coração. Em um espetáculo como esse, a música dá o toque de sensibilidade no coração das pessoas e um coração sensível é um coração aberto para que Deus possa fazer algo. Aqui na Canção Nova nós nunca fazemos nada que não tenha o objetivo de levar as pessoas a uma experiência pessoal com Jesus. A Cantata neste tempo é um momento propício para este encontro.”

A entrada para a Cantata de Natal é gratuita, com sugestão de doação de itens de higiene pessoal, que serão repassados para a Casa do Bom Samaritano – obra social da Canção Nova –, e outras instituições de caridade.

Veja como foi a cantata no ano passado:

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo