Rota 300

Santuário de Aparecida lança projeto Juventude em Missão

A iniciativa quer envolver diferentes expressões juvenis do Brasil, por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Da redação, com CNBB

JumiDentro do calendário de atividades dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio do Sul, em 2017, o Santuário Nacional lançou o projeto Juventude em Missão (Jumi), voltado aos jovens.

A proposta da iniciativa é reunir as diferentes expressões juvenis do Brasil para momentos de espiritualidade. As ações serão realizadas no período de fevereiro de 2016 a julho de 2017. Há a expectativa para o encerramento do Jumi de um encontro dos jovens com o papa Francisco, que poderá voltar ao Santuário, por ocasião dos “300 anos de bênçãos”.

“Trata-se de uma caminhada de fé e atitude. O projeto acontece em sintonia com os projetos juvenis da CNBB e com os sonhos de tantos em construir uma igreja com a pluralidade dos rostos jovem do nosso país”, explica o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista Almeida.

Como parte das comemorações de 2017, o Jumi quer envolver a juventude nas atividades de preparação para os 300 anos, com caminhadas, vigílias e outros encontros. O primeiro evento programado será a “Caminhada da Esperança”, entre os dias 13 e 14 de fevereiro. Haverá percurso entre o Santuário de Aparecida até a Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá (SP).

“Na Fazenda da Esperança vemos um exemplo concreto de Misericórdia, já que ali passam por tratamento e recuperação jovens dependentes químicos”, explica o reitor.

Estão previstas, também, caminhada no mês de julho, em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), e a “Caminhada da Misericórdia”, recordando o Ano da Misericórdia, em setembro.

Outras informações: www.a12.com/jumi.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo