“300 anos de bênçãos”

Maceió recebe imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

“É com muita alegria que recebemos a padroeira do Brasil em nosso estado”, disse o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes

Da redação, com CNBB

A Arquidiocese de Maceió (AL) recebeu neste domingo, 9, a imagem peregrina da padroeira do Brasil. A iniciativa faz parte das comemorações do jubileu “300 anos de bênçãos”, que celebrará em 2017 o tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

No sábado, 8, o monsenhor José Augusto representou o arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, e recebeu imagem em Aparecida (SP), durante Missa na Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

Conduzida por monsenhor José Augusto e pelo coordenador de pastoral, padre Marcos Antônio Alves da Silva, a imagem chegou a Maceió por volta das 13h de domingo, e foi acolhida por dom Antônio, o clero e centenas de fiéis.”É com muita alegria que recebemos a padroeira do Brasil em nosso estado. Ela que vem olhar pelos sofridos, pequenos, para aqueles que estão abandonados, vem nos ajudar a ter esses olhos e enxergar os nossos irmãos com este coração para poder socorrer, amar e viver como verdadeiros cristãos. Abramos a porta do nosso coração durante este ano de graça”, disse o arcebispo.

Em seguida, a imagem foi conduzida por motociclistas e ciclistas até o viaduto, onde houve queima de fogos e o início da carreata, que seguiu até a Catedral Metropolitana, com paradas na entrada de Rio Largo e na Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Na Catedral, houve a cerimônia de entronização. A imagem permanecerá exposta durante a festa de Nossa Senhora dos Prazeres e sairá em solene procissão em 27 de agosto, rumo ao Estacionamento de Jaraguá, onde homenageará a paróquia Nossa Senhora Mãe do Povo, que celebrou 150 anos em junho.

A imagem jubilar da padroeira do Brasil ficará por um ano na arquidiocese, percorrendo todas as paróquias e áreas pastorais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo