28 e 29 de agosto

Representante vaticano vem ao Brasil para evento sobre Vida Consagrada

“Consagrados Alegrai-vos… fostes encontrados, alcançados e transformados pela Verdade que é Cristo” é o tema do encontro promovido pela CRB

Da redação, com CNBB

dom-joao-bras-avizA Conferência dos Religiosos do Brasil do Paraná (CRB-PR) receberá nos dias 28 e 29 deste mês o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica do Vaticano, o Cardeal brasileiro João Braz de Aviz.

O encontro, que acontecerá em Curitiba (PR), visa motivar as celebrações do Ano da Vida Consagrada, convocado pelo Papa Francisco para 2015, e comemorar os 60 anos da CRB.

De acordo com o coordenador da CRB regional de Curitiba, padre Antonio Ramos de Moura Neto, será um encontro “capaz de nos colocar em movimento e impelir a sair da autorreferencialidade para abrir-nos a Cristo e aos irmãos e irmãs”.

Orações, testemunhos, diálogos, partilhas e palestras sobre a Vida Consagrada conduzirão o evento, que tem como tema “Consagrados (as) Alegrai-vos… fostes encontrados, alcançados e transformados pela Verdade que é Cristo”.

Além da presença de Dom Aviz, o evento terá como assessores o doutor em Teologia e professor na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, frei Clodovis Boff, e o Abade do Mosteiro Trapista de Campo do Tenente (PR), Dom Bernardo Bonowitz.

As inscrições para o evento já estão encerradas. Porém, a CRB do Paraná transmitirá o encontro ao vivo pelo seu canal no YouTube, no link: http://youtu.be/Jao8klTaKI4

Leia também
.: Cardeal fala sobre preparativos para Ano da Vida Consagrada
.: Papa envia mensagem aos Institutos de Vida Consagrada

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo