Envio

Regional Sul 1 da CNBB envia missionários para a Amazônia

Missa de envio será em 22 de setembro; outro missionário será enviado para a África

Da Redação, com Regional Sul 1 CNBB

Da esquerda para a direita: padre Matheus, Dom Francisco Carlos e o diácono Luiz / Foto: Comire

Da esquerda para a direita: padre Matheus, Dom Francisco Carlos e o diácono Luiz / Foto: Comire

O Conselho Missionário Regional da CNBB Regional Sul 1 vai enviar dois missionários para a Amazônia e um para a diocese de Pemba, em Moçambique, na África. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 1º, em reunião da equipe de coordenação do conselho.

Os dois missionários para Amazônia são padre Matheus Lopes Ferreira, do clero da diocese de Lins, e o diácono Luiz de Lavor, da mesma diocese. Para a diocese de Pemba, está confirmado o nome do padre Salvador Rodrigues, da diocese de Guarulhos. O anúncio foi feito pelo bispo de Registro (SP) e referencial da Dimensão Missionária do Regional, Dom José Luiz Bertanha.

Leia também
.: Nós, missionários da Amazônia, temos que ir atrás dos índios, diz Dom Cláudio
.: Dom Cláudio pede que Igreja na Amazônia tenha rosto indígena
.: Projeto da CNBB envia padre para missão na Amazônia

Também esteve na pauta da reunião o 36° Encontro Missionário Estadual que será na diocese de Jales e terá como tema “Missão e misericórdia, o novo rosto da Igreja” e lema “Sede misericordiosos como o Pai” (Lc, 6,36), entre outros assuntos de articulação e andamento na dimensão missionária nas sub-regiões pastorais.

Depois de manifestarem seu interesse em fazer parte da Missão na Amazônia, padre Matheus e diácono Luiz se encontraram com o padre João Carlos Deschamps, secretário do Regional Sul, 1 e conversaram para entender um pouco mais sobre a vida naquela região. Eles participam do curso para missionários com enfoque na Amazônia, que ocorre entre os dias 31 de julho a 27 de agosto, no Centro Cultural Missionário (CCM), em Brasília.

Os missionários retornam para Lins, para participarem da Missa de envio que será no próximo dia 22 de setembro, às 17h, na Catedral Diocesana de Santo Antônio. O bispo diocesano, Dom Francisco Carlos da Silva, irá presidir a Missa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo