Há dois anos o Sistema Canção Nova de Comunicação assumiu a programação da Rádio América 1410 AM, em São Paulo. Desde então, sua receptividade tem sido crescente. Segundo pesquisa divulgada pelo Ibope, a rádio é a 8ª no ranking geral das emissoras de rádio AM que lideram a audiência em São Paulo, com 22.712 ouvintes por minuto, no horário das 10 às 11 horas da manhã, durante a oração do "Terço da Providência". A pesquisa foi divulgada no início de setembro e é referente ao mês de agosto.
O programa "Na Trilha do Som", que vai ao ar aos sábados, das 16 às 17 horas, apresentado pelo missionário da Canção Nova, Osvaldo Junior, ocupa o 4º lugar na audiência dos paulistanos, com aproximadamente 21 mil ouvintes por minuto.
Para a missionária e responsável pela rádio, Elane Gomes, estes números demonstram que a emissora está chegando perto do que os paulistanos realmente desejam receber. "Estamos crescendo em qualidade técnica e de conteúdo. Numa visão espiritual, que nós da Canção Nova não podemos deixar te ter, isso representa também a aprovação de Deus sobre o nosso trabalho, enviando a sua graça que nos sustenta naquilo que realizamos".
A Rádio América, mantida pelos sócios que contribuem com o Projeto Dai-me Almas, aparece no ranking divulgado pelo Ibope, ao lado de grandes rádios comerciais. Para Elane esse é um motivo de alegria e de responsabilidade.
"Quanto mais pessoas nos escutam, mais abrangente deve ser a nossa linguagem. Mas, ao mesmo tempo que falamos para todos, precisamos falar para cada um em especial, comunicando Jesus a muitas pessoas e a uma única pessoa. Este é o nosso grande desafio", diz Elane.
No segmento religioso, a Rádio América é a mais ouvida em São Paulo. "A 8ª colocação revela que as pessoas querem mais que uma programação diversificada. "Os ouvintes desejam algo a mais. O nosso diferencial é justamente esse: comunicamos Jesus".
Elane conclui afirmando que o resultado se deve, ainda, à garra da equipe, à unidade, ao desejo de acertar, e, sobretudo, ao ideal da Canção Nova: "Somos incansáveis, sempre buscamos novidades, estudamos o perfil do nosso público e tentamos criar estratégias para conquistá-lo e mantê-lo. O que comunicamos não muda, mas a forma de fazer isso é que sempre buscamos inovar".