Cardeal destaca que a data é oportunidade para demonstrar gratidão, carinho e apoio aos pais
Da redação, com CNBB
Neste segundo domingo do mês de agosto, 13, comemora-se o Dia dos Pais, ocasião especial para demonstrar a gratidão, o carinho e o apoio aos homens que deixam marcas de amor e de fé na história dos filhos.
O arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Sergio da Rocha, comentou a celebração da data.
Dom Sergio lembrou que ser pai nos dias de hoje é um grande desafio. “Ser pai é educar sem impor, é com amor influenciar os filhos de tal forma que esses gestos serão lembrados por toda a vida”.
O cardeal afirmou que os presentes mais importantes que se podem oferecer aos pais neste dia, não são aqueles que se compram em lojas, mas os que brotam do coração: a gratidão, o carinho, o respeito e a convivência fraterna.
“Os pais certamente querem ver suas famílias unidas em paz, com os filhos convivendo fraternalmente. Esse é o maior presente que nós podemos dar”, ressaltou.
Neste domingo, 13, a Igreja no Brasil também dá início à Semana Nacional da Família. Até o próximo sábado, 19, os católicos são convidados a refletir sobre o tema proposta para este período: “Família, uma luz para a vida em sociedade”.
O cardeal destaca que a semana da família é um momento especial de valorizar a missão de cada pai na família e ao mesmo tempo para valorizar a própria família. “É importante acompanhar nossos pais conviver com eles como filhos que trazem no coração uma gratidão muito sincera”.