Jogos Olimpícos

Prefeitura do Rio decreta feriado na quinta-feira, dia 4

Neste dia, o trajeto da Tocha será mais longo, e por isso, o revezamento terá maior impacto no município

Da redação, com Prefeitura do Rio

O Rio ganhou mais um feriado durante o período olímpico, em virtude da passagem da Tocha Olímpica pela cidade. O novo feriado será nesta quinta-feira, 4, véspera da Cerimônia de Abertura dos Jogos Rio 2016. Neste dia, o trajeto da Tocha será mais longo, e por isso, o revezamento terá maior impacto no município.

A decisão será publicada no Diário Oficial do Município nessa quarta-feira, 3. Este é o quarto feriado decretado no Rio para o período dos Jogos Olímpicos e será mais um feriado municipal, em que o comércio permanece aberto, assim como nos outros três já decretados este mês.

Confira todos os feriados:

4 de agosto (quinta-feira)
É o segundo dia da passagem da Tocha Olímpica pelo município. Nesta data, muitas ruas serão interditadas em várias regiões da cidade.

5 de agosto (sexta-feira)
É o dia da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos. Neste dia, 350 ônibus levarão cerca de 10.500 atletas para o Maracanã, onde será acesa a pira olímpica. Mais de 100 chefes de Estado e Governo virão para a Cerimônia de Abertura.

18 de agosto (quinta-feira)
Dia da prova de triatlo nas ruas da Zona Sul. Várias vias importantes da cidade serão interditadas. Os atletas vão percorrer 40km de ciclismo e 10km de corrida pelas ruas da Zona Sul (horário da prova: 11h às 13h30).

22 de agosto (segunda-feira)
O dia seguinte ao encerramento dos Jogos, quando mais de 100 mil pessoas deixarão o Rio de Janeiro pelo Aeroporto Internacional

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo