Nossa Senhora Aparecida

Pré-Festa da Padroeira 2015 terá abraço coletivo na Basílica

Em 2015, Festa da Padroeira, Nossa Senhora Aparecida,  terá abraço coletivo na Basílica Nacional

Da redação, com Santuário Nacional

Um ‘abraço coletivo’ formado por 3 mil fiéis. É o que o Santuário Nacional pretende realizar na manhã do dia 11 outubro, no encerramento da Vigília da Juventude. O abraço deve encerrar as atividades com os jovens que iniciam às 23h do dia 10 de outubro.

“Trata-se de uma espécie de ‘virada’ em oração, onde os jovens conduzirão as orações e celebrações previstas em nosso roteiro, refletindo sobre o tema: Jovem Missionário: Coração livre para amar e servir”, explica o Missionário Redentorista, Irmão Marcos Vilanova, um dos organizadores.

Participam da coordenação, a juventude de diferentes movimentos: Comunidade Shalom, Salesianos, Redentoristas, Vicentinos, Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Aparecida, Equipes de Nossa Senhora e Renovação Carismática Católica.

A Vigília da Juventude é uma atividade inédita na programação em preparação à Festa da Padroeira, e acontece logo após o show com Padre Reginaldo Manzotti, que, por sua vez, acontece na sequência do encerramento do 8º dia da novena.

Uma procissão conduzirá a Imagem de Nossa Senhora Aparecida do local do show, até o interior da Basílica, na Capela do Santíssimo no Santuário Nacional.

A programação contará com momentos de reflexão, oração e testemunho, música, dinâmicas, danças e animação.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo