Curitiba

Pessoas formam filas para dar último adeus a Zilda Arns

O corpo da médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, chegou ao Palácio das Araucárias por volta das 11h15 (hora de Brasília), onde está sendo velado em cerimônia aberta ao público. O caixão está coberto com uma bandeira do Brasil e permanecerá fechado durante todo o velório.

O velório foi fechado à visitação às 13h para um Celebração apenas com os familiares, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Geraldo Magella Agnelo, co-fundador da Pastoral da Criança, e voltará a ser aberto à visitação logo após a Missa.

As pessoas formam filas para entrar no palácio e prestar sua última homenagem à fundadora da Pastoral da Criança.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou presença no velório. Outras autoridades também estarão presentes, entre elas, o governador de São Paulo, José Serra e o presidente da Câmara Federal, Michel Temer.

Além de Dom Geraldo Magella, outros bispos confirmaram sua presença: Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo de Mariana (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos Brasil; Dom Aldo Di Cillo Pagotto, Arcebispo da Paraíba e presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Criança; Dom José Antonio Peruzzo, Bispo de Palmas/Francisco Beltrão (PR) e presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Pessoa Idosa; Dom Leonardo Ulrich Steiner, Bispo de São Félix do Araguaia (MT) primo de Zilda Arns e Dom Pedro Luiz Stringhini, Bispo de Franca (SP), representando Dom Paulo Evaristo Arns, impossibilitado de comparecer por motivos de saúde.

A orientação da família é que no lugar de coroas de flores, sejam feitas doações para a continuidade do trabalho da Pastoral da Criança. Quem quiser fazer doação acesse o site www.pastoraldacrianca.org.br. De acordo com os parentes, essa seria a melhor maneira de homenagear concretamente a médica, ajudando com isso a salvar vidas.

No sábado, 16, acontecerá uma Missa de Corpo Presente, às 14 horas, no mesmo local do velório. Após a Santa Missa haverá o sepultamento no Cemitério da Água Verde, em cerimônia restrita aos familiares.

Zilda Arns, 75 anos, é uma das vítimas do terremoto que devastou a capital haitiana, Porto Príncipe, na última terça-feira, 12.

Veja
.: Depoimentos de quem viveu perto de Zilda Arns

.: O testamento da Dra Zilda Arns: um roteiro para construir a paz
.: Todas as notícias sobre o terremoto

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo