Reconhecimento

Pe. Júlio Lancelotti recebe Prêmio Direitos Humanos 2007

O padre Júlio Lancelotti, é o vencedor do Prêmio Direitos Humanos 2007 na categoria Enfrentamento à Pobreza, que será entregue hoje (11), às 11h, em cerimônia no Palácio do Planalto. Ele é o criador das duas unidades da Casa Vida, em São Paulo, e se dedica a garantir direitos básicos a moradores de ruas.

Essa é a 13ª edição do prêmio, que reconhece e homenageia o trabalho e o esforço de pessoas e instituições que dedicam a vida à causa dos direitos humanos e à consolidação da cidadania e da democracia no país.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério do desenvolvimento e Combate à Fome, na edição 2007, o prêmio recebeu 286 indicações, para as dez categorias criadas neste ano. Cada categoria teve dois vencedores, um indicado como pessoa física e uma instituição que se destaque na área de atuação a ser premiada.

Os vencedores receberão um certificado e uma obra de arte feita pelo artista plástico Siron Franco. Em forma de semente, a escultura Unidade e Diversidade é feita em resina transparente e contém, em seu interior, grãos de arroz, feijão, grão de bico, café, pimenta e um chip de computador, itens que representam a universalidade e a indivisibilidade dos direitos humanos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo